Pages

18 de janeiro de 2015

Shampoo de Cebola - Outra receita mal cheirosa


Olá, leitora! O calor está me matando! É sério. Morar no Rio de Janeiro é como um treinamento para o inferno! Mas vamos ao que interessa. Estou em uma vibe natural, tão natural que estou disposta a tacar alho no meu cabelo! Comecei a usar o tônico de alho, e aquela praga fede, tipo MUITO! Mas como faço de tudo pelo meu cabelo, estou aguentando firme e forte. Outra receita maluca que achei na internet é o Shampoo de Cebola. Como assim???  


Calma eu explico. A cebola é rica em flavonoides, componente com propriedades anti-inflamatório e antioxidante. Possui também na sua composição sais minerais como: ferro, potássio, sódio, fósforo e cálcio. Tem vitaminas A,complexo B e C. O shampoo promete combater a queda, dar maciez, brilho, fortalecimento, e claro o aceleramento do crescimento dos cabelos. Pessoas relatam que ele ajudou a crescer de 2 a 3cm no mês! Lembrando que é mito essa coisa do cabelo crescer mais de 1,5 cm por mês. O nosso cabelo, normalmente cresce 1 cm por mês, e em alguns casos especiais pode chegar de 1,5 a 2, mas só em casos especiais! Assistindo a este vídeo do Youtube fiquei tentada a testar esta maravilha capilar, só que tinha um porém. Após pronto você deve esperar 15 dias para usar o shampoo e eu preciso dele tipo, pra ontem.


Então eu resolvi fazer do meu jeito. Cortei em pedaços e bati uma cebola no liquidificador com um copo pequeno de água, não medi sorry! E adicionei ao meu shampoo. Retirei 20% do shampoo do frasco para não entornar e pronto! Estou usando a duas semanas, intercalando com o tônico de alho. O cheiro não é tão ruim quanto o do tônico e desaparece assim que você finaliza o cabelo. Ainda não vi grande diferença, no brilho e maciez como dizem, mas vamos dar tempo ao tempo. AH, sim. Esqueci de dizer que cortei o cabelo de novo! Ele está mais curto porque agora tirei TODA a parte que estava com química. Agora posso ver meus cachinhos. Esse é o tamanho dele agora:

 Tamanho por dedos.

Foto 1 - Primeiro dia do corte, final de Dezembro. Foto 2 - Já posso usar tiara *-*

Deixo o vídeo de como fazer o shampoo da maneira ''tradicional''. É bem simples, e tirando os 15 dias de espera vale a pena tentar!


Lembrando que só vai ter uma diferença se ele crescer de 1,5 cm a 2. Porque 1cm é o normal para um mês. Então é isso, no final do mês de Janeiro eu volto para dizer se o meu cabelo cresceu ou não! Cruzem os dedos pra mim! Um ótimo domingo pra você!

Beijos da Kim!
 renata massa