Pages

27 de janeiro de 2015

Minha Opinião: Ouija – O Jogo dos Espíritos


Olá, pessoas! O post de hoje começa com uma recomendação - mais do que bem merecida -, o canal e site Assombrado. Os descobri  recentemente e já amei! Lá você encontra lendas de terror, resenhas de filmes, histórias assombradas, enfim uma infinidade de coisas voltadas para quem curte e ama o bom e velho terror!

O nosso assunto de hoje é uma resenha sobre o filme Ouija, que estreou se não me engano, nos cinemas americanos lá no Halloween. Assim que saiu fiquei bem interessada em assistir, porque adoro o tabuleiro Ouija e pensei que o filme explicaria mais sobre o jogo, não sei, pensei que traria algo inovador. Só que não!


Vou deixar a sinopse que peguei no site aqui, e mais embaixo vou comentar porque não gostei do filme.

"Filme baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da irmã, e usa Ouija para falar com ela."


Só um errinho que vi em várias sinopses, não é a irmã que morre e sim a amiga. Na história nós temos Laine uma jovem que está abalada com a morte de sua amiga Debbie que cometeu suicídio. Laine não se conforma com a morte de Debbie, já que a mesma não tinha motivos para se matar. Como as duas costumavam brincar com o tabuleiro Ouija, mesmo não acreditando, ela se arrisca a usá-lo para conversar com Debbie. Após a segunda sessão, Laine descobre que o espírito que vem conversando não é sua amiga e sim algo perigoso.


O filme contém todos os clichês possíveis e resumidamente o que acontece é: alguém morre, invocam o espirito, descobrem que ele é mal, gente começa a morrer, procura-se a origem deste espírito e tentam detê-lo. E vai gente morrendo pelo caminho. E claro, eles cometem os erros clássicos como não perceber que de dois espíritos, o que destruíram não era o espirito mal. Laine convida seus amigos e até sua irmã - a quem curiosamente ela tenta proteger, mas chama para jogar um jogo com um espírito do mal. DUAS VEZES! -, mas é claro que precisamos de gente para morrer. Por isso a amiga, o namorado e o ex namorado de Debbie, se juntam para jogar.


Outra coisa que me incomodou foi o fato de uma das personagens se chamar Dory que é o nome da minha cachorra. Ou seja, você já não está curtindo o filme e ainda tem uma personagem com nome de cachorro? Não consegui mais levar o filme a sério, me desculpem! HAHAHAHAHAHA


Com poucas cenas de sustos, Ouija é o filme mais morno que já assisti do gênero. Não sou especialista em cinema, mas assisto filmes de terror desde os dez, então fico decepcionada ao ver que não se aproveita mais o gênero e o que vemos são mais e mais filmes sem graça e só nos fazem perder nosso dinheiro com ingressos de cinema. Eu não porque vi em casa, mas você entendeu.

Então foi isso, você assistiu Ouija? Gostou? Sim? Não? Comenta ai. 
Deixe sua palavra sobre o assunto. 
Até o próximo post! 
Beijos da Kim
 renata massa