Pages

26 de dezembro de 2014

Livros de Dezembro


Olá leitores! Como foi o seu Natal? Comeu muito até passar mal? Eu comi. E como comi... O post de hoje é uma listinha minha mostrando os livros que estou lendo em Dezembro. Sim, livros com ‘’s’’. Eu sou bem louca e como não tenho tempo leio vários ao mesmo tempo. Como não se perder nas estórias, você pergunta? (Ou não.) Bem sempre fui muito boa em fazer várias coisas ao mesmo tempo. Começou com ler manga, assistir anime e ler fanfincs. Agora é ler livros, assistir séries e filmes :) É... Sou uma viciada. Agora sem mais delongas sobre a minha crazy life, vamos a lista!

1 – Enfeiticadas - As Cronicas das Irmãs Bruxas I - Jessica Spotswood

Me apaixonei por essa capa. Tem como não amar essa capa? Sempre amei livros sobre bruxaria, então corri e adicionei este livro à lista! Comecei a leitura a poucos dias e estou gostando, não vou contar nada dele porque quero fazer resenha!

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual sera a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? 


2 – Não se Apega, Não - Isabela Freitas

Eu amei o nome do livro, a capa rosinha e resolvi adicionar a minha lista. É o único livro da lista que já estou terminando. A estória gira em torno das confissões de amor da personagem Isabela; neste livro ela nos conta sobre suas decepções, e nos dá várias lições sobre o amor e a vida! Sua história de vida é igual a de muitas adolescentes, jovens e mulheres. E por ser igual que nos identificamos! Dei e estou dando várias risadas com as trágicas desventuras da Isabela no amor. A leitura é gostosa e fácil, então até se você não é fã de livros vai curtir! 

Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Eu amei várias citações do livro e deixarei algumas aqui para te dar água na boca. Leia!!

‘’A vida de todos nós é uma batalha incansável  contra a solidão. Porque  solidão não é  estar solteiro, é se sentir deslocado, mesmo acompanhado.  Solidão é viver um amor que não existe mais. É se agarrar ao passado que já evaporou. E, para deixar isso tudo para  trás, você precisa  saber mais  sobre desapego.’’

‘’O “perfeito” não existe . Porque a “perfeição ” é uma variável . Ao amar cada pedacinho  do  seu  ser,  você  acaba  se  tornando  perfeita  para  si  e,  consequentemente,  para  o mundo. Esse  é  o  segredo  daquelas  mulheres  imponentes  que  andam  por  aí  com  o  nariz empinado como se nada mais importasse . É que, realmente, não importa. Elas se bastam. E não  porque são l indas,  altas  ou  magras.  Porque  se  amam.  E  o  amor -próprio  explode  como uma  supernova,  iluminando  todos à  sua volta.’’

‘’Quantas vezes a gente fala pra amiga ''credo, eu pegar ele? Jamais!'', aí vai lá e pega? Isso é coisa de mulher, mano.’’

3 – Não Voltaras - Hans Koppel

É o primeiro livro de suspense/terror que peguei e estou super feliz porque sempre quis ler algo do gênero. O início da leitura é um pouquinho ''diferente'', mas você se acostuma. Estou louca para terminar de ler e fazer resenha.

Sinopse: Mike Zetterberg vive numa cidade praiana na Suécia com Ylva, sua esposa, e a filha do casal. Uma noite, Ylva não volta para casa depois do trabalho. Mike acha que ela foi para um happy hour com as amigas depois do expediente, mas quando ela não aparece na manhã seguinte, ele começa a se preocupar. Diante do desespero e tento que manter tudo o mais normal possível para não assustar a filha, Mike precisa lidar com a desconfiança da polícia e nem desconfia que sua esposa está viva e presa num porão do outro lado da rua, a apenas alguns passos da sua casa. Ylva foi sequestrada e agora faz parte de uma trama horripilante de vingança e punição e sua única ligação com o mundo exterior é uma tela de TV que permite ver sua familia. Claro que eles não podem vê-la e muito menos ouvir seus gritos desesperados de socorro.

4 – O Conto da Deusa - Natsuo Kirino

Nem preciso falar que sou louca e completamente apaixonada por tudo que envolva o Japão né? Amei essa capa e já tinha uma noção sobre a lenda das irmãs Izanagi e Izanami, mas estou amando ler a história sobre a perspectiva da Natsuo Kirino. 

Sinopse: Nesta releitura de um conto milenar, a aclamada escritora de romances policiais Natsuo Kirino, ganhadora dos mais importantes prêmios do gênero, deixa de lado suas tramas urbanas para recriar um antigo capítulo da mitologia japonesa: a lenda das irmãs Izanagi e Izanami. Ambientada em uma ilha mística em forma de gota de lágrima, O conto da deusa é uma trágica história de amor e vingança, que reconta o mito da criação do Japão, com a marca inconfundível da autora.

5 – O Substituto - Brenna Yovanoff

O último livro, - é chato, mas vou repetir, AMEI ESSA CAPA! - esse livro me lembrou vários sucessos que sou fã, como O Bebê de Rosemary e A Profecia, então não perdi tempo e o adicionei na lista. É o que mais queria ler, mas ainda não comecei a leitura, quero deixar o melhor para o final, hahaha!

Sinopse: Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada. Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens. Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.


Bem, esses são os cinco livros que pretendo terminar antes das férias acabarem, porque quando a escola começar não terei tempo nem para dizer o meu nome! E você já leu algum desses livros? Me conta o que achou. Sem spoiler! Beijos da Kim! 
 renata massa