Pages

28 de novembro de 2014

Cabelo Natural, Adeus Chapinha :)


Olá pessoas ♥  Tenho tomado algumas decisões na minha vida realmente importantes e uma delas, como toda mulher, envolve meu cabelo! Mulher é daquele jeito, quando queremos mudar algo em nossas vidas, começamos com a atitude e mudamos de primeira o cabelo!

Resolvi deixar meus fios ao natural a partir de agora. Pergunta: Por que Kim? Esses dias tem feito muito calor, e resolvi não fazer escova. Olhando meus fios no espelho percebi que eles estão quebradiços e secos. Não estou usando coloração, então as únicas respostas seriam o relaxamento e a chapinha. Meu cabelo está super crespo na raiz porque tenho que retocar, e super escorrido na pontas. Mas não estou a fim de escovar mais. Simplesmente acordei um dia desses com nenhuma vontade de alisar minha raiz ou fazer escova/chapinha.


Somando isso ao fato do meu cabelo estar muito ressecado resolvi dar um tempo de todo e qualquer procedimento com química/calor no meu cabelo. Isso quer dizer que vou voltar aos cachos? Eu não sei. Sou uma pessoa que muda muito de opinião e no momento estou numa fase super desapegada.

Quarta fui para escola usando o cabelo cacheado para testar opiniões e não tive nenhuma negativa, e mesmo que tivesse não deixaria de usar o cabelo de um jeito que gosto por causa da opinião aleia. Pergunta: Kim vai fazer o BC ou Big Chop? O BC ou grande corte, nada mais é do que você cortar toda a parte alisada quimicamente do seu cabelo. Esse corte geralmente é feito por meninas que estão em transição capilar, e querem os cachos de volta. E não, eu não vou cortar meu cabelo, até porque minha raiz ainda não nem dois dedos, então não adiantaria muita coisa.


Tenho muitas dúvidas. Segundo minha mãe o meu cacho é um tipo 4A. E porque não ir para os cachos? O cabelo cacheado cresce pra cima minha gente. Não tem jeito, e para quem esta acostumada a domar o volume ver todo aquele cabelo indo para as alturas é meio que um choque.


Eu resolvi desabafar aqui no blog porque não vai ser uma coisa fácil. Primeiro porque não é de hoje que uso o cabelo liso. Exemplo? Nem lembro de como é o meu cabelo natural!! Então vai ser difícil lidar com as duas texturas. Resolvi abolir a chapinha e o secador porque eles estão fazendo mal ao meu cabelo. Não vou mentir e dizer que estou com vontade de voltar aos cachinhos, mas não quero me precipitar. Deixa a raiz crescer uns quatro dedos e dependendo do que vier de novo a gente vê o que vai fazer.

Para arrumar e domar meus fios estou usando o cabelo amassado e usando alguns truques como: tranças, coques, coquinhos e bobs para enrolar.  Por que enrolar se eu não quero cachos? Para ficar mais harmonioso com a raiz alta e crespa.

Promessa de ano novo, antes do ano novo, irei usar o cabelo natural até o meu niver em maio, e dependendo do que rolar até lá eu posso voltar ao cachos. No momento estou aprendendo a gostar do meu eu natural, então quem sabe?

Enfim, como disse o post de hoje foi um desabafo. Quem também está passando por algo parecido comenta ai. Desabafe também!
Beijos da Kim


 renata massa