Pages

12 de outubro de 2014

Saga Ruiva #5 - Tonalizando com Anilina e Mechas Roxas


Oieeee genteee eu to tãaao feliz (deu pra notar né?)! Finalmente eu consegui o meu ruivo alaranjado dos sonhos! E só me custou R$1,40. Sim! Foi com a anilina, a famosa, e bendita anilina. 
Indo comprar o Gardenal das minhas cachorras, achei uma Loja de Tintas, depois de ter ido a uma loja de tintas, uma madeireira e um armarim, finalmente eu consegui achá-la! As meninas da loja foram tão fofas e tinha tantas cores que eu comprei um monte! 
Agora só vou pintar com coloração quando a raiz crescer, porque a anilina só pega em cabelos claros, ou descoloridos.


A cor que eu usei para chegar nesse tom foi a anilina amarela e vermelha. Por quê? Porque eu havia pesquisado na internet meninas que tonalizam o ruivo com anilina laranja, e o resultado era mais ou menos esse. E o que eu queria era esse. Por isso preferi misturar o amarelo com o vermelho, porque conseguiria um laranja mais escuro, e quando quisesse um mais claro, espero desbotar ou faço uma mistura de laranja mais claro. 


Agora só vou pintar com coloração quando a raiz crescer, porque a anilina só pega em cabelos claros, ou descoloridos. Ah! Sim. Fiz mechas roxas porque estava morrendo de saudade do meu cabelo colorido. Queria ter alguma mechinha colorida, sem tirar o cabelo ruivo, então pintei as pontas de roxo :)


Olha se eu não fosse tão tapada teria comprado a anilina antes e tinha resolvido os meus problemas. Amei e agora só vou tonalizar com ela. Pra quem relaxa o cabelo ou usa alguma química forte, é uma ótima opção, porque a anilina não precisa de água oxigenada nem nada, é só misturar no creme branco e pronto! Ela é mais do que aprovada e recomendada!

Até o próximo Saga Ruiva,
beijos da Kim!


 renata massa