Pages

28 de setembro de 2014

Final de Hunter X Hunter e Free! Eternal Summer :(

Olá pessoal 0/ O post de hoje é para comentar sobre o final de dois animes que tenho acompanhado e que me deixaram órfã.



Eu não sabia que HXH iria entrar em pausa, terminar ou nada disso. Pra mim foi uma surpresa enorme e fiquei muito, muito, muito, muito triste. Quem me conhece sabe o amor que tenho por essa estória fantástica!

Então vamos comentar sobre o final dessa temporada, porque sim, o anime vai voltar! Me emocionei muito com o penúltimo episódio. A parte do Killua com a Alluka, e o renascimento do Gon mais o grito do Leorio, Ging e Gon, foram os momentos que me levaram as lágrimas.







Destaque também para o Hisoka que é um dos meus personagens favoritos e arrasou divonico na cena de luta com o mordomo da família Zoldyck. Essa luta ficou ainda mais foda no anime. Essa pequena saga do resgate da Alluka foi toda muito emocionante. Apesar de não gostar nada do Illumi tenho que concordar que como vilão ele é foda.




Várias cenas do mangá ficaram perfeitas no anime, sem tirar nem por. Ficou tão perfeito que teve coisas que eu não percebi no mangá, como a personalidade do Pariston e o lado mais inocente da Nanika. 




O último episódio fechou essa temporada com chave de ouro. Fiquei triste porque acabou e porque terminou com várias perguntas. O que vai acontecer com Gon? E pra onde o Killua e Alluka vão? Será que Illumi vai atrás deles? E o Leorio? Por onde anda Kurapika? Pra quem lê o mangá sabe dessas respostas e é por isso que estou mais conformada, porque eu sei. Mas mesmo assim deixa aquele vazio de final de temporada.

Hunter vai deixar saudades nesse meu coraçãozinho Otaku. Eu que estou acostumada a assistir toda a semana e discutir os episódios com os amigos. Só me resta ler o mangá e torcer pra que a próxima temporada venha correndo.


Outro anime que também acabou essa semana foi Free! Quem ai não chorou um mar de lágrimas e já está morrendo de saudades dos nossos nadadores viados? Hahahaha.


Eu me apaixonei por Free. Foi engraçado porque quando comecei a assistir não tinha nenhuma expectativa, e quando terminou a primeira temporada me peguei roendo as unhas para a próxima.
Free! Eternal Summer me surpreendeu em como conseguiu lidar com temas tão tensos de forma tão leve. Pode parecer besteira para alguns, mas estou no segundo ano do ensino médio e ano que vem estarei terminando a escola e as perguntas ‘’O que você quer fazer da vida? Será que vou fazer faculdade? Tenho que arrumar um emprego agora? Qual é o meu sonho?’’ e muitas outras, começaram a me assombrar. O futuro é realmente assustador, e para quem não tem a mínima ideia do que quer fazer da vida, é mais ainda. Me senti muito próxima ao problema do Haru e o entendi muito bem.

Essa temporada trouxe temas como amizade, companheirismo, mas também trouxe o questionamento do futuro profissional de cada um dos personagens e seus sonhos. E eu amei como os problemas foram questionados e resolvidos. Do Haruka e Sosuke principalmente.




O final foi tão fofinho. Amei tudo e amei mais ainda a forma como os personagens evoluíram em cada episódio. Até o Rei de quem eu não era muito fã subiu no meu conceito.



Destaque também nessa temporada para as músicas de abertura e encerramento "Dried Up Youthful Fame" by Oldcodex e "Future Fish" by Style Five. Que eu amei, entraram pra minha playlist, sem contar que as animações ficaram ótimas.




Eu espero que quem tenha assistido Free tenha visto a principal mensagem do anime. Legal shipar os personagens meninas, mas há muitos mais na estória que casais Yaoi. Pra quem nunca assistiu Free fica mais que recomendado as duas temporadas, eu tenho certeza de que vocês vão gostar.







Eu espero ter conseguido passar minha opinião com esse post sem postar nenhum spoiler. E que venham às próximas temporadas de animes, que, aliás, será o tema do próximo post! E você? Assistiu o final de Free e HXH? Comenta ai vai.



 Até a próxima pessoinhas!
 renata massa