Pages

19 de julho de 2014

TAG - MEU CABELO


Olá pessoas, olha eu aqui 0/ As férias acabaram e minha primeira semana de aula foi tãaaao boriing! O post de hoje é uma tag que rola nos blogs e vlogs mundo a fora que é para você falar um pouco sobre o seu cabelo. (Como se eu já não gostasse do assunto né?) Ela é divertida, e respondendo pude redescobrir algumas coisas sobre os meus fios. Vamos a ela!

1. Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?

Misto. A raiz é beeem oleosa e as pontas secas. Quanto mais eu uso química mais seca as pontas ficam.

2. Defina basicamente como é o seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc)

Ele é crespo. Com cachos bem fininhos. E tem bastante frizz, enfim todos os problemas que um cabelo crespo tem.

3. Qual a cor natural do seu cabelo?

Sinceramente eu nem sei mais. Não vejo a cor do meu cabelo natural há muitos anos de tanto que eu pinto, hahaha. Acredito que ele seja castanho escuro. Não chega a ser preto porque eu sempre usei relaxamento e por isso ele ficava mais claro. Mas é isso. Castanho escuro. 

4. Você tem algum tipo de química nos cabelos?

Relaxamento. Eu relaxo ele há anos com o Hair Life. Descoloro e pinto :)

5. O que você mais gosta em seus cabelos?

O fato dele ficar perfeito com chapinha. Muitas meninas passam chapinha a não gostam do resultado, o cabelo fica arrepiado ou com frizz, já o meu fica perfeito pra mim. Minha franja, por exemplo, passo a chapinha e fica incrível. Estando saudável a chapinha ou escova o deixa ainda mais bonito E amo o fato de depois do relaxamento eu poder usar ele sem chapinha, porque a raiz fica super baixa.

6. Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?

Eu faria ele ficar longo, na cintura. E ondulado. Um ondulado perfeito.

7. Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?

Eu quero que ele fique super longo, porque nunca o usei assim. E quero pintar de ruivo, haha. Cansei do loiro.

8. Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?

Não. Vamos ser realistas né? Nenhum cabelo fica naturalmente lindo. Nem mesmo se você nasceu com o cabelo lisinho, se não hidratar, passar um reparador de pontas o cabelo ''estraga''. É possível manter o cabelo na forma natural, se nasceu cacheado e quer manter cacheado por exemplo, sim é possível. Agora sem nenhuma química ou cuidados extras eu acho que não.


9. Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?

Se eu tivesse grana eu só trataria meu cabelo no salão. Com um profissional que eu confiasse, é claro. E muitas coisas eu faço em casa porque gosto de fazer a minha maneira. Penso que é até por isso que fiz o curso na Embelleze, para poder cuidar melhor dos meu cabelo. Mas seria maravilhoso ter um profissional experiente com produtos bons, e habilidade para cuidar dos meus fios. Cortar principalmente. Evitaria muitas cagadas, hahaha.

10. Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.

Eu me arrependo de ter passado henê no meu cabelo. Não pelo produto, que é maravilhoso, mas sim por eu ter sido idiota em escolher um produto permanente. Quando eu passei henê queria acabar com os danos no meu cabelo, e esqueci o fato de eu amar mudar a cor e fazer as doideiras que sempre fiz. Acabei com os danos, mas queria pintar de vermelho, ai fiz aquela cagada toda.
Eu com henê +-+

11. Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?

Óleos vegetais. Se tem uma coisa que meu cabelo ama, deixa ele lindo e brilhoso, e eu não abro mão de jeito nenhum são os óleos. Azeite, coco, amêndoa e etc. Se for extra virgem? Melhor ainda!

12. Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.

Eu amo essa nova fase da Miley, mas esse cabelo era perfeito. Amo de mais!




Adoro a Lindsay Woods porque ela é tão maluca quanto eu na hora de mudar. Ela sempre faz umas doideiras no cabelo no qual eu me identifico


Mas em quem eu mais me inspiro são nas cantoras K Pop e bandas asiáticas. O grupo 2ne1 é um exemplo, eu amo o cabelo delas e sempre me inspiro nas cores.


É isso pessoas, até mais e peace!

 renata massa