Pages

6 de julho de 2014

#Receitas Caseiras 1 - Recuperando Danos no Cabelo com... Vinagre!


Olá, pessoinhas! Essa é a nova tag aqui no blog #receitascaseiras, e não, não são sobre comida. Há alguns dias tenho procurado soluções caseiras e naturais para cuidar dos cabelos, pele e unhas. Encontrei váaaarias, algumas deram certo, outras nem tanto, mas o que importa é que irei contar minha experiencia aqui. Para começar temos uma receita super simples que aprendi em algum blog da vida, (agora não me lembro qual, sorry). Então, por que vinagre? O vinagre é um anti-séptico natural: ele ajuda a limpar todas as impurezas e diminui a oleosidade. E se você andou abusando dos fios com progressivas, relaxamento e etc, deixando assim o pH do seu fio descontrolado o vinagre também te ajuda! Por ter pH ácido, ele fecha as cutículas do cabelo e o deixa leve, saudável, brilhoso e sedoso!

Como fazer?

Você só vai precisar de água e vinagre branco. Misture uma parte de água para três de vinagre. Com o cabelo sujo ou limpo e com a ajuda de um borrifador, esses que a gente compra em farmácia mesmo, vá borrifando nos cabelos até que eles estejam completamente úmidos. Eu fico com essa mistura nos cabelos por uma meia hora, mas pode ser de cinco a dez minutos. Depois é só lavar os cabelos com um shampoo de sua preferência e pronto!


Viu como é simples? Essa receita eu testei e aprovei! Super útil e com um produto que toda dona de casa tem. Teste e depois comente os resultados beijos!!

Fonte
 renata massa