Pages

28 de junho de 2014

Ficando Ruiva #1


Heeeeeeeey pessoinhas!! Sim, eu pintei o cabelo de novo. Sou maluca, enjoo fácil de uma cor e eu queria taaaanto mudar esses dias. E a cor que eu escolhi? O ruivo. Mas não o ruivo vermelho cereja, nãaao. A bicha é ambiciosa, eu quero o ruivo com fundo natural e reflexos alaranjados! Tudo isso sem descolorir. Ai você diz: ficou maluca Kim?! Meus queridos e queridas, maluca eu sempre fui. Vamos dar início a mais uma saga ''cabelística'', dessa vez rumo ao ruivo perfeito!

Quando você procura o ruivo natural no google, o que aparece em opções de tintura é o Louro Acobreado. Tendo isso em mente, lá vou eu para a farmácia e compro a coloração Luminous 7.43 Louro Acobreado Dourado. O que seria um Louro Médio com nuances Laranja (4) e Dourado (3). Lembrando quê: meu cabelo estava louro claro nas pontas, então na minha cabecinha de vento eu conseguiria logo de cara o ruivo. SÓ QUE NÃO! Ele ficou assim.



Olha fazia tempo que eu não me via com o cabelo tão escuro. Até que eu não odiei a cor pessoas, até porque não ficou escuro, achei que ficou super bem em mim. Se eu quisesse escurecer os fios sem pintar de preto escolheria esse tom. Mas o objetivo é o ruivo! Então dois dias depois lá me vou novamente para a farmácia em busca de uma coloração que pudesse corrigir, ou pelo menos, amenizar esse castanho claro. Encontrei a Loreal Vermelho Super Intenso. Ela é um 7764 o que seria um Loiro Médio, Louro Médio com nuances Vermelho (6) e Laranja (4). Dos tons da Loreal que encontrei na farmácia tinha um 6660 e eu já usei diversas colorações 666 e fica MUITO vermelho. É tipo castanho escuro com nuances de vermelho, então não ficaria ruivo natural. Fui com 7764 com medo de ficar vermelho cereja, mas sabendo que com as lavagens iria desbotar. O resultado foi esse:







Na luz do Sol


A raiz ficou mais escura, obvio já que a raiz estava virgem natural preto. As pontas estão no tom que eu quero *---* Agora é pintar mais uma vez, com a mesma coloração ou com uma mais clara e depois ir tonalizando. No final o resultado que eu quero é esse:


Bem amores, como vocês viram essa saga cabelo ruivo ainda vai dar o que falar. Minhas considerações finais são: cuidado com a cor da caixinha, nem sempre é essa cor que vai ficar no seu cabelo. Procure pelos números. As nuances são super importantes! O ruivo natural é difícil de se obter, mas como eu não desisto nunca (e não tenho mais nada pra fazer mesmo), vou me esforçar para que ele fique perfeito. Nos próximos post vou comentando e documentando todos os fatos, hahaha. Beijoss


 renata massa