Pages

3 de novembro de 2013

Hunter X Hunter


Hey Ya! Faz tempo que eu não posto sobre um anime ou mangá, então resolvi matar dois Felicianos com uma cajadada só. (Por que matar coelhinhos é maldade :)

Esse anime está na lista dos meus animes do coração, porque foi um dos primeiros animes que eu vi sabendo que era anime; porque ele é bom de mais da conta; porque tem personagens maravilhosos e é do Tio Togashi! Para quem nunca viu Hunter aqui vai uma sinopse bem curtinha e eu vou explorar outros pontos mais a frente.


''Gênero: Ação, Aventura, Artes Marciais, Comédia, Fantasia, Shounen

Autor: Yoshihiro Togashi

Sinopse: Hunter x Hunter conta a história de Gon Freecs, que ao descobrir que seu pai o abandonou há muito tempo para ser um hunter, resolve seguir os passos de seu pai tanto para encontrá-lo, quanto para saber o motivo dessa profissão ser tão interessante a ponto de fazer alguém largar um filho. Em sua jornada, ele conhece amigos valiosos como Killua, Kurapika e Leorio, além de vários outros personagens que se tornam aliados ou inimigos perigosos para Gon e seus companheiros.''


Bom, a primeira vez que eu assisti Hunter foi em  sua primeira versão de 1999; em 2006/2007 ele foi exibido no Brasil pela Rede TV no programa TV Kids, junto com outros dois animes que também me tornei fã, Fullmetal Alchemist e Super Campeões. E gente, era dublado. Na época eu não estava nem ai, fiquei fissurada na série. Sério! Depois que a série saiu do ar entrei em depressão profunda, mas isso não vem ao caso. Ganhei meu computador, acho que um ou dois anos depois e achei a serie todinha legendada no Anitube *-* Ainda estava para lançar o remake (os fãs também chamamos de segunda temporada) que segue o mangá até o final da série. Quando terminei a primeira temporada parti para ler o mangá, que agora está em pausa e durante essa pausa estou vendo os episódios da segunda temporada. Confuso?

Vamos aos personagens, começando com os principais, meus favoritos e depois os antagonistas. Hunter foi o primeiro anime de acontecer de eu amar quase que 99,9 % dos personagens. Sério, muitos poucos são os que eu odeio. E não é como em Naruto, que você odeia um personagem porque primeiro ele lhe é mostrado como vilão, ai vem aquele passado triste e você passa a amá-lo quase que instantaneamente. Não. Em Hunter você adora um personagem pelo simples fato, pelo perdão da mal palavra, porque ele é FODA. Explicarei mais em baixo com os vilões, mas vamos aos ''mocinhos''.


Gon Freecs

Gon é o tipo de herói perfeito. Ele é inocente, vê o mundo de um jeito diferente, fala com animais e consegue com seu jeito de ser e discurso positivo, mudar as pessoas. Só que nem tudo são flores. Nesta temporada (eu vou tentar não dar spoiler eu juro) o Gon passa por uma transformação. Vemos que o menino bonzinho também pode ter seu coração enegrecido. Okay, parei com as rimas. Na fase Chimera Ants é a fase em que o Gon mais cresce e vê que ser um Hunter não é só aventuras. O que mais admiro no personagem é forma inocente com que vê o mundo. Ele quer explorar. Não julga as pessoas e sim tenta compreendê-las e acetá-las.

Killua Zoldyck

O Killua sempre foi um dos meus personagens favoritos. No começo eu achava ele sinistro, depois da cena do coração passei achá-lo sinistro e foda! Por falar nisso é uma das cenas mais fodásticas em cenas de animes. O Killua tem certos... ''Problemas de família'', se é assim que podemos chamá-los. Hahaha. Ele é um ex assassino que quer deixar a profissão, mas seu irmão mais velho o Illume, e seus pais querem que ele continue os ''Negócios da família'', sem dizer que seu irmão é um doente do caralho. Bom, graças ao Gon o Killua descobre que há muito mais no mundo do que ficar matando gente por ai. No mangá, e consequentemente nesta segunda temporada, o Killua passa por uma transformação enorme. Na minha opinião ele é o que mais cresceu dos dois. Enquanto o Gon fica naquela coisa ali de vingança, o Killua aprende muito mais. Acho que finalmente ali é que ele percebe o peso de matar, deixar alguém morrer e o que realmente é amizade.

Kurapika Kuruta

O Kurapika no começo ele é o mentor do grupo. Ele sempre foi muito centrado. Ele tem uma história com o Genei Ryodan, que assassinou seu clã e ele quer vingança. Meio Sasuke Uchiha né? Mas diferente do bonitão do mundo ninja, Kurapika é muito mais inteligente, ele consegue bolar um plano tão perfeito que se não fosse por sua falta de paciência ele conseguiria matar todos os integrantes do Genei Ryodan. Vamos focar em sua personalidade antes que eu dê mais spoiler. O Kurapika sempre fica na dele, ele gosta de observar antes de agir, estes personagens sempre são interessantes. Ele tem uma alma bondosa, mas é justo, e consegue ser tão cruel quanto seus inimigos. Agora esses dois lados de sua personalidade estão meio que em choque. E nós, fãs, ainda não sabemos o que vai sair da ai...

Leorio 

Muitos fãs da serie não dão valor ao Leorio por ele ser o mais fraco nas batalhas. Ele é fraco, sim, mas isto não desmerece em nada o personagem. Apesar de tentar passar uma imagem de durão que só pensa em dinheiro, o Leorio é o mais coração mole de todos. E apesar da experiencia dos meninos o Leorio entende das malícias das coisas. Ele sempre esta disposto a ajudar e em várias situações de risco se não fosse por sua ajuda tudo daria errado. Leorio é um integrante muito importante do quarteto sim. Nas cenas mais sérias muitas vezes ele é o que entra com o humor. E em tempos de crise ele consegue colocar a cabeça do Kurapika no lugar, por serem mais próximos. Para quem está começando a ver a serie preste atenção ao Leorio ele vai te surpreender.

Agora vamos aos inimigos que ás vezes se tornam bons companheiros. E não estou falando de ninguém menos que...

Hisoka

Hisoka se tornou um dos meus personagens favoritos. Eu não consigo ficar séria assistindo-o, mesmo quando ele está com sua aura assassina. Ele começou como vilão, mas acaba ajudando os meninos (Gon e Killua), em certos momentos da serie. Ele não tem nenhum motivo para ser amado; ele mente, é cruel, sádico e não confiável. Ele faz de tudo para cumprir seus objetivos e tenta estar bem com todo mundo que tem seu interesse. Ele costuma chamar pessoas que tem certas auras de ''apetitosas'', e se ele te acha interessante você vive, se não você morre. Simples assim. Simples também é o seu golpe "Goma Elástica", mas ele consegue moldá-lo e fazer um verdadeiro show quando está lutando. Ser um ilusionista também ajuda é claro, mas Hisoka é foda.

Illumi

Illumi faz parte dos 1%, haha. Eu não consigo achar um motivo para gostar dele. Mesmo como um cara mal. Ele não tem um objetivo de vida sabe? Só atormenta o Killua o tempo todo. Acho isso paia véi. Fora que ele me assusta. Esses olhos dele que parecem dois buracos negros. Na primeira temporada de Hunter, que considero mais... Sombria que a segunda, ele era ainda mais assustador. Ele parece conhecer o Hisoka a bastante tempo e os dois são amigos, se assim posso dizer. Eles não tentaram se matar. Ainda. O que posso dizer do Illumi é que  no quesito poder é um ótimo personagem, mas que não serve pra nada. Só influencia claro no desenvolvimento do Killua.

Kaito

O Kaito, ô pobre Kaito, só aparece no final da primeira temporada. Seu papel importante começa mesmo na segunda. Os meninos o ajudam na Saga Chimera Ants, e não dá pra falar nisso sem dar spoiler. Eu vejo o Kaito como um grande sensei (mestre). Ele ajudou muito no amadurecimento dos meninos (Gon e Killua). Durante as outras sagas, Exame Hunter, Torre Celestial, York Shin e Greed Island, tinha os momentos tensos, mas se suaviza com o humor, já o Chimera Ants é a saga mais séria, é a saga em que você vê tudo dando errado, em que você se vê com medo por aquele personagem que você adora. Então o Kaito foi importante em mostrar que a vida de um Hunter não é só flores, o bicho tá pegando é hora de amadurecer. Em nenhum momento ele deixou os meninos de lado, ele foi ótimo. Adoro a arma dele, não me vem o nome dela, mas é muito legal, queria poder ver todas elas em ação, as que apareceram até agora foram de mais!

Biske

Biske é um Hunter profissional que encontrou os meninos durante a saga do Greed Island. E sim, eu disse ''um'' porque na verdade a verdadeira forma da Biske é a de um homem enorme e musculoso. Nada se sabe de seu passado, mas sua verdadeira forma aparece algumas vezes. Ela é muito verdadeira; confiante com sua força; tarada por homens e muito engraçada. Apesar de não ser mulher de verdade ela é uma ótima personagem feminino!

Genei Ryodan

O que posso dizer desse povo...? Foda! É sério. Todos são fodas. Tanto de personalidade quanto de poder. Eles são um grupo de assassinos/mercenários (acho que é a mesma coisa), que estão juntos em uma especie de organização. Pouco se sabe como começou a organização e o porquê. No decorrer do anime vemos alguns flashbacks da infância dos integrantes do Genei Ryodan e a maioria deles se conhecia quando criança e eram muito pobres. Cada membro do GR tem tatuado em uma parte do corpo a aranha com oito patas, sendo assim oito membros ao todo. Ao meu ver o Kuroro Lúcifer (adoro o nome dele), parece ter um plano maior a causa. Tipo, no inicio parecia que ele tinha um proposito como todas as mortes, artefatos roubados, planos e o caralho a quatro. Depois parece que ele é realmente só um egoísta. Bem, o grupo aparece em quase todo o anime e de uma forma ou outra, estão interligados com o quarteto principal.




Existem muitos personagens em Hunter, muitos mesmo e cada um deles merece reconhecimento, mas acho que daria uns três ou quatro posts falando de tudo. O que eu quero passar para você leitor com esse post é um pequeno gostinho do que é esse maravilhoso Mundo de Hunter X Hunter; são sete anos sendo fã desse anime, então não é pouca coisa. Se você nunca assistiu, assista, tire suas conclusões e comente aqui no blog. Eu assisto ao anime no Anitube, clique AQUI para ser enviado direto para a página e AQUI para o ler o mangá no Central de Mangas. Se você não quer perder tempo veja o remake (segunda temporada), mas leia o mangá primeiro para comparar. E se quiser, recomendo mesmo que veja a primeira versão que é muito boa e compare também.



Beijos! Beijos




 renata massa