Pages

13 de outubro de 2013

Inspiração para o Dia das Bruxas: Twiggy


Quem me conhece sabe que eu sou completamente apaixonada pelo Halloween ou Dia das Bruxas. No ano passado fiz vários posts aqui no blog sobre o tema, decoração, fantasias e até sobre unhas decoradas! Esse ano porém, pensei em algo diferente. Como amo coisas simples e bonitas preparei alguns tutoriais de fantasias que você pode fazer em casa, com suas próprias peças e seu estojinho de maquiagem.

Em todo o Halloween o pessoal quando vai pensar em fantasia lembra do quê? Bruxas, vampiros, lobisomens e toda essa coisa mais dark. Mas, não quer dizer que seja obrigatório para as meninas irem fantasiadas de algo sombrio. Com essa linha de pensamento, escolhi preparar a primeira fantasia inspirada em uma das mulheres mais famosas do mundo da moda, a Twiggy!


Lesley Hornby ou mais conhecida como Twiggy, foi a primeira Top Model do mundo. Você queria saber porque as modelos de hoje são super magras? É graças a ela.  Twiggy foi um ícone nos anos 60, com seu visual andrógeno, magérrima, pequena, com cabelos loiros muito curtos e imensos olhos realçados com muito rímel e cílios postiços. A gata era tão tudo que tinha linha de roupas em seu nome, esmaltes, jogos, canetas, cílios postiços, bonecas e até máscaras! Posou ao lado de David Bowie para o álbum dele chamado Pin Ups. Graças a sua rápida, mas bombástica carreira de modelo, Twiggy é conhecida até hoje e faz parte da história da moda.




Apesar de parecer difícil compor o look Twiggy é bem fácil. O mais importante é a maquiagem, depois vamos de vestido no estilo anos 60 e sandálias ou botas. Comecemos então pela maquiagem.Como a maioria das imagens daquela época são em preto e branco, não dá ao certo definir certas coisas, então fui acrescentando o make algumas coisinhas. Preparei a pele habitualmente, base e corretivo se necessário.



1- Comece com uma sombra iluminadora por toda a pálpebra até o concavo. 
2 - Com um lápis marrom ou preto, crie uma linha do começo do olho até o final do canto interno.
3 - Com uma sombra marrom ou preta, esfume o traço. Pode esfumar mesmo, sem medo de ser feliz.
4 - E deve ficar mais ou menos assim.
5 - Faça um traço com o delineador, líquido ou em gel, e leve até o canto interno do olho. Veja que fica bem além de onde costumamos terminar um traço normal. É assim mesmo.
6 - Com o delineador líquido ou em gel, faça traços rente a linha d'água, como que de cílios inferiores.
7 - Atenção! Isso é super importante! Cílios postiços, eles são 70 % do make!
8 - O resto do make é bem natural. Blush suave e um batom cor de boca ou rosinha.
9 - E voilà!




O vestido precisa ser no estilo anos 60, que nada mais são do que aqueles vestidos quadrados e bem coloridos. Mas você também pode optar por um tom mais neutro.


Os sapatos eram também no estilo quadrados. Havia sandálias, mas com o bico fechado e nesse formato mais arredondado ou bicudo. Botas de cano médio ou curto. Vai ser difícil encontrar coloridas como as da foto, mas você pode optar por aquelas em um botas tom bege claro². Meias e meia calça são opcional, mas adicionam um ar mais anos 60 ao look. Ainda mais se forem coloridas. Você pode optar por usar um vestido neutro e meias coloridas! 


Para completar o look acessórios. Os anos 60 foi a década do big. Tudo era muito grande e os acessórios não ficaram de fora.


Gostaram da ideia? É simples e só depende da sua criatividade e o melhor, como é você que vai montar o look com seus acessórios, mesmo sendo inspirado na Twiggy fica original! Gostaram da primeira dica de fantasia? Esperem que logo, logo postarei outra e isso vai até o dia 31.

Beijos!!







Pesquisa ¹
 renata massa