Pages

12 de setembro de 2013

Livros: Trilogia Crash

Olá!! Como estão pimpolhos? Eu sei que tenho uma lista de livros para ler este mês, mas sou relapsa e leio uns livros avulsos enquanto estou lendo outros. Há um mês eu baixei lá no Magia e Romance dois livros de nome Crash e e Clash da autora Nicole Williams que pertencem a uma trilogia. Achei as capas fofas, dei uma rápida lida na sinopse e puxei para ler no meu celular. Li os dois livros, terminei o segundo a alguns dias e vou passar para vocês a sinopse e comentar.



Sinopse:

Southpointe High é o último lugar no qual Lucy gostaria de cursar o último ano de escola. Isso até o momento que ela encontra Jude Ryder, um garoto cujo nome é quase um verbo, além de um sinônimo para problemas. Ele tem uma ficha maior que um tese de conclusão, e já teve seu nome suspirado, gritado e praguejado por mais mulheres que Lucy tem coragem de saber, além de viver em uma casa para garotos problemáticos onde ser problemático parece ser um status para os moradores. Lucy teve uma criação estável, e vive para usar as sapatilhas de bailarina, além de ter em seu futuro a certeza de ir para Juilliard, tentando se manter longe de problemas. Até agora.

Jude é aquilo que ela precisa evitar se ela quiser separar seu passado de seu futuro. Ficar longe, ela vai acabar descobrindo, é a única coisa da qual ela é incapaz.

Para Lucy Larson e Jude Ryder, amor vai acabar sendo aquilo que vai destruí-los.

O livro um tem todos os clichês de romance adolescente, mas é um segredo que envolve a família de Luce e Jude que faz com que a leitura te prenda. Juro que apesar de sempre sacar como essas estórias terminam, essa me surpreendeu. Final satisfatório, mas com gostinho de quero mais.


Sinopse:

Na sequência de Crash, Jude e Luce começam uma nova etapa de suas vidas e do relacionamento, e a única coisa fácil em tudo isso é o amor entre eles. Algumas coisas continuam iguais, como o temperamento difícil de Jude, mas Luce está diferente, cada vez mais ciumenta com a atenção excessiva que Jude vem recebendo das garotas e especialmente de uma animadora de torcida. E com a pressão de ser bailarina principal aumentando, Luce sabe que ela deve escolher algo para deixar. Mas ela que Larson e Jude Ryder, amor pode não ser suficiente, e tudo está longe de ser perfeito.

A segunda parte começa tudo bem, tudo bom, mas vai piorando por causa das inseguranças da Luce. Cara eu só li esse segundo livro por causa do Jude. Ô como esse menino sofreu na mão da Luce. Meu Deus! O cara só falta lamber o chão que ela passa e a guria cheia de frescuras. Faltou atitude da nossa heroína nesse livro. E o que me deixou mais puta é: você não deixa seu namorado maravilhoso sozinho no natal após ele ter tido uma concussão que foi causada por você!!!!! Sério depois dessa parte fiquei uns dois dias sem retornar a leitura de tanta raiva. Achei que invés da autora ficar enrolando nas inseguranças da Luce podia desenvolver melhor o relacionamento da Luce e do Jude com os pais dela. Seria um tempo bem mais gasto. O segundo livro também é repleto de clichês e só continuei a ler pelo personagem Jude que apesar de tudo o que passou encontrou esperança na Luce e a ama tanto que agora vive por ela. O final é bem fofo e por mim terminava ai.

Não sei se vou aguentar ler o terceiro livro se ele for como o segundo. Hahaha! O segundo livro não é ruim, só que tem partes muitos irritantes e que se não fosse pela minha vontade de ler o final, eu teria terminado após a cena do hospital.

O próximo é Crush. Já deve estar rolando por ai na web a versão não editada, mas vou esperar sair no Magia porque a leitura mecânica é muito confusa. Bom se você leu ou não, comente ai embaixo. Se não leu e ficou interessado(a) vou deixar o link para download aqui.


Sinopse: 

Esse verão será complicado para Jude e Lucy. O futebol e o trabalho complicam a nova relação, mas o amor que há entre eles segue desafiando o destino. Poderão finalmente estar juntos?

A moderna historia de Romeu e Julieta estão levando sua relação para o próximo nível. . . . Jude e Lucy são dois felizes noivos, mas isso não significa que a vida é um mar de rosas. Mais uma vez, o casal mais quente ao redor é dilacerado, desta vez por treinamento de futebol e um emprego de verão. Agora é Jude com os problemas de confiança. Será notícias de mudança de vida de Lucy trazê-los de volta juntos ou terminar o seu relacionamento para o bem? Pode o amor para sempre triunfar?

Termino com uma fala do livro um, uma fala do Jude que copiei lá do blog Livros e Fuxicos, porque sou preguiçosa de mais para procurar. Agora são 23:28hrs deem um desconto.

“Porque eu estou doente de ser uma sanguessuga na sociedade, de todos à minha volta. Porque eu estou cansado de tomar saídas fáceis e eu estou cansado da pena nos rostos das pessoas que me dão uma mão. Mas, realmente, mais do que tudo, porque a garota que eu estava tirando para sair merecia o melhor”...

Beijos
 renata massa