Pages

28 de setembro de 2013

Filmes que Marcaram Minha Infância

Eu amo filmes, vivo postando aqui a resenha de algum que acabei de assistir, mas o post de hoje é sobre filmes que assim...  Assisti umas duzentas vezes, que eu nunca vou me esquecer e que fizeram a minha infância feliz e posso até dizer que ajudaram a formar o meu caráter. A lista ficou enorme e ainda acho que falta alguns... Mas vamos a ela.

Meu Primeiro Amor 

Esse foi um dos filmes que ficaram guardados na minha memória e que me fazem chorar até hoje. É tão doce e inocente. 

Beetlejuice - Os Fantasmas Se divertem

Deus meu primeiro filme do Tim Burton e eu nem sabia quem era esse grande mestre. Dei muitas risadas com esse filme! E dou até hoje.

Matilda


Matilda é um filme cheio de magia, mas ao mesmo tempo muito realista. Eu queria ter a atitude dessa garotinha quando criança, e seus poderes também! :)

Família Addams

Passou na sessão da tarde esses dias eba! Eu amo a Família Addams e todos os filmes. Sempre quis fazer parte dessa família maluca que me encanta até hoje.

A Princesinha (1995)

Gente que filme fofo! Nem como não amar A Princesinha? E quando ela começa a imaginar as coisas e elas acontecem. Que criança não gostaria de poder fazer isso? Se eu pudesse o mundo seria todo de chocolate, só falando.

O Pestinha (1990)

Eu morria de vontade de aprontar tudo o que esse ruivinho fazia. Hahaha. Ás vezes achava ele mau, mas é só um menino que precisava de amor. Como eu ria com as travessuras dele. Meu lado mau se mostrando logo cedo...

Spirit - O Corcel Indomável

Gente esse filme passou hoje na Tv Globinho e sempre que vejo ele eu choro. A animação é tão perfeita e as músicas te emocionam. Eu vi ele VHS, crianças de hoje procurem no google. Ele aborda temas adultos, mas de jeito simples para que as crianças possam acompanhar. Nossa esse filme é lindo e como diz no cartaz emociona adultos e crianças.

Babe, O Porquinho Atrapalhado

Eu minha mãe sempre víamos esse filme quando eu era pequena. O Babe é a coisa mais fofa do mundo. Esse filme é uma lição tão linda de amor. Só hoje com os meus cachorros é que eu entendo esse amor tão forte pelos nossos bichinhos de estimação.

Abracadabra (1993)


Quando pequena eu AMA bruxas eu via de tudo sobre elas e esse filme é super de mais! As bruxas são más, mas muito engraçadas! O gato do filme que tipo assim meninas, um gato de verdade!! Uh, lá, lá. Vale a pena dar uma conferida.

Paulie

Esse filme é uma amor. Como eu adoro esse papagaio e adoro mais ainda essa menininha. Ela é a coisa mais fofa do mundo com essas bochechas e covinhas *-* Sempre quis apertar. A história é emocionante com um final mais lindo que tudo!

O Galinho Chicken Little


Como me diverti com esse filme gente! Foi um dos primeiros filmes que assisti em DVD e como eu me esbaldava cantando no karaokê as músicas do filme e jogando os joguinhos. De mais!!

A Lagoa Azul

Esse filme que já repetiu umas mil e quatrocentas vezes na Globo e que hoje não passa tanto, hora polêmico pelas cenas de sexo e criavam polêmica na minha casa também. Sim, eu assisti a A Laga Azul, mas eu nunca entendi o filme quando pequena e nem o porquê de tanto rebuliço em volta dela. Mas enfim, deixa quieto.

Crossroads - Amigas para Sempre

Sim, eu amava esse filme. E eu só saber que a protagonista era a Britney Spears quando assisti a terceira vez. Ok. O filme é bem adolescente, mas eu achava fofinho.

Querida, encolhi as Crianças

A quem nunca assistiu esse filme vai? Ele é muito interessante por sinal, sempre me interessei em ficar miudinha para poder entrar na casa das formigas e ver como elas viviam, então sempre que assistia ficava viajando na maionauga. Hahaha

Sabrina a Bruxinha Aprendiz

Mais um filme que fazia meu amor por bruxas aumentar. Aliás esse foi o primeiro filme sobre bruxas que eu assisti e como eu amava a Sabrina, me imaginava adolescente exatamente como ela.

Em Busca do Vale Encantado

Nossa como eu assistia esse filme. Sempre achei os bichinhos (personagens) tão fofos e queria adotar todos. Só depois de muito assisti que me explicaram que eram dinossauros e que estavam extintos... Ou seja, choradeira geral.

Brinquedo Assassino

Sim! Eu era uma criança que assitia a filmes de terror e o primeiro dele foi meu amado Chucky e mesmo depois de não conseguir dormir eu continuava a assistir, hahaha. É amor até hoje.

Lua de Cristal

Sim, eu vi esse filme quando criança. E gente eu não sou tão velha assim, ok? Mas reprisava na Globo e não tinha como não ver. E eu gostava. Criança né?

A Boneca Assassina

Outro filme de terror que eu adorava. Gente eu queria uma boneca igualzinha a do filme. Ela é adorável quando não está matando ninguém.

Moonwalker

Cara eu me amarrava nesse filme. Era assim, a minha estreia para musicais né. Tinha dança, música e cara, era o Michael não tinha como não dar certo.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

Antes do Johnny derramar meio quilo de farinha de trigo no rosto e virar o nosso Willy Wonka eu era fissurada na Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971. Para quem nunca assistiu dê uma procurada e baixe ela é tão mágica quando a nova versão e tão boa quanto. Só não me peçam para escolher a minha favorita ú.ú 

Harry Potter

Depois de Harry Potter meu amor pela bruxaria estava decretada oficial. Me lembro que eu corria para a locadora sempre que o filme era lançado em VHS aqui no Brasil, isso se não me engano foi até o Prisioneiro de Azkaban, ou seja foram muitas fitas, hahaha!

Esqueceram de Mim

O filme do natal. Sempre que vejo me lembro do natal, não tem como. Esse filme toda a criança hoje com 20 anos já assistiu. E é engraçado bacarai. Como O Pestinha eu adorava ver o Kevin metendo porrada nos bandidos.

Edward, Mãos de Tesoura

Esse foi o segundo filme do Tim que eu vi hahaha. Sempre que a combinação Johnny Depp+Tim Burton acontece é sucesso na certa. Esse é um filme que fez a minha infância, ele é engraçado, colorido, emocionante e tem como não amar o Edward? 

O Professor Aloprado

Quem nunca riu com o Professor Aloprado? E passa até hoje na sessão da tarde e tenho certeza que muita gente assiste. 

O Jardim Secreto (1993)

Esse é um dos filmes mais mágicos que já, mesmo não tendo nenhuma magia. A magia está nas crianças. O Jardim Secreto é um filme que os personagens vão crescendo aos poucos, todos eles, e você também ao assisti-lo. Vale a pena baixar.

Para Sempre Cinderela

Lindo! Lindo! Nunca gostei da versão Disney da Cinderela quando eu tinha uns dez, onze anos, mas tirava e tiro o chapéu para essa versão que é linda! Eles conseguiram pegar os elementos de Cinderela e transformá-los em uma história real. Não é a primeira vez que vemos isso, mas Para Sempre Cinderela foi um dos primeiros, então ele recebe nota 10!

Operação Cupido

O filme que fez a linda Lindsay Lohan decolar. Ver esse filme me fez querer ter uma gêmea, hahaha. Também amava o figurino das meninas. É um filme engraçado e era um dos primeiros no gênero.

 As Namoradas do Papai

Nossa eu coloquei As Namoradas do Papai porque esse foi o primeiro filme que eu vi das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, mas eu via todos os filmes. TODOS. Eu era completamente apaixonada por elas. Se você jovem criança não sabe quem elas são é assistir no SBT Três é De Mais a pequena Michelle. E para quem não sabe, o papel da Michelle era interpretado pelas duas gêmeas. As duas estão sumidas da mídia faz um bom, bom tempo. Gostaria de vê-las atuando mais.

 Os filmes da Disney

Já assisti a muitos filmes da Disney, não todos, esses lançados recentemente como Brave e Enrolados, não tive a chance de assistir, mas cara eu era uma baba Disney haha. Via tudo que os caras lançavam.


Os filmes da Pixar

Assisti a todos! Já tive muitos em VHS como Vida de Inseto, Monstros S.A, Toy Story, Procurando Nemo. Pixar é show.


Ace Ventura Um Maluco Na Africa

Como eu amava o maluco do Ace. O cara era doidinho de pedra, mas te fazia rir de mais. Naquela época o cinema americano ainda não recorria ao sexo para fazer humor e isso fazia os filmes serem muitos melhores.

 Ponte para Terabitia

Bom quem já assistiu esse filme sabe que ele é lindo e tem uma lição de amizade maravilhosa. Como vocês podem ver essa lista ficou bem variada e os filmes são de épocas diferente. Coloquei este filme por último porque é justamente o último filme que assisti antes de me tornar adolescente. Geralmente a gente não lembra ao certo quando se torna adolescente, mas me lembro dos meu interesses mudarem bastante nessa época, e esse filme me ensinou uma coisa muito linda e que nunca vou me esquecer que é manter a minha imaginação sempre viva. Isso é muito importante. Termino o post com a frase do último filme:

Feche os olhos, mas deixe a mente bem aberta.
 renata massa