Pages

13 de julho de 2013

Chiquititas 2013


Sou fã de Chiquititas desde que me conheço por gente! Começou quando ainda era um bebê, minha mãe e irmã me enchiam de coisas sobre a novela, dançava as músicas e assistia aos capítulos todos os dias. Como eu era muito pequena me lembro pouco da versão brasileira, mas meu amor pelas crianças órfãs não morreu. O SBT exibiu duas versões da novela, uma argentina e outra portuguesa e me reapaixonei novamente. Para quem não sabia Chiquititas é originalmente uma telenovela argentina, criada pela fofa e mágica Cris Morena, que criou e produziu outras obras lindas como: Rebelde, Floribella e Quase Anjos, primeira exibida no SBT e as últimas exibidas no canal bandeirantes.

Cris Morena

Lá em 1997 houve uma parceria exclusiva do SBT com a Telefe, o canal em que era exibida Chiquitias lá no México, e assim começa a produção da versão brasileira da novela que rendeu cinco temporadas e muita alegria para milhares de crianças inclusive eu!







Com tanto amor já dá pra imaginar o quanto pulei de alegria ao saber do remake brasileiro. Com grandes críticas antes mesmo de ser exibida o remake da novela está previsto para estrear nessa segunda-feira (15/7). Não sei se será boa ou ruim, mas que estarei sentadinha com meu balde de pipoca segunda as oito horas para assistir, ah se eu vou! Uma pena que estudo a noite então só tenho esse mês de férias para poder assistir aos primeiros capítulos, depois mesmo só acompanhando pelo Youtube ou quando não tiver aula :(


Para comemorar essa grande feliz alegria, fiz umas fotos inspiradas em uma das minhas personagens favoritas a Lili da versão argentina da novela. A personagem da Lili vive um personagem/personagem! O nome dela na trama na verdade é Madalena e ela se disfarça de Lili para procurar sua filhinha que foi tirada de seus braços quando nasceu. Essa personagem é uma das minhas favoritas porque ela tem um amor imenso pelas crianças e ela é meio Babá Mcphee hahaha! Faz umas mágicas, assim posso dizer.


O cenário ficou pobre então enfeitei com pirulitos flutuantes e uns efeitos mágicos. O cabelo foi difícil! Primeiro porque... Eu não tenho mais cabelo!!! Tive que usar peruca, o difícil mesmo foi fazer os ''pompons'' da Lili. Geralmente perucas com penteados já vem com o penteado a minha é lisa. Soo não foi fácil. As roupas foram fáceis, quando a personagem Madelena procura um disfarce para a Lili ela meio que pega um monte de roupas, acessórios e sapatos aleatórios e monta o look, graças a isso pude pegar algumas roupas que achei mais parecido.

Fiz um make simples porque a Lili não usa muita maquiagem, então foi sombra iluminadora, com contorno marrom, lápis branco na linha d'água e muito rímel. Blush rosa clarinho e um gloss rosa.




Eu até tenho uma sandália plataforma parecida com a da Lili, mas é da minha mãe e não cabe no meu pé!! Urgh!! Tive que usar esses mesmo. E eu realmente, realmente queria ter usado meia calça. Meus joelhos são horríveis!


As bijus da Lili foi o meu maios problema. Ela usa uns colares enormes, diversas pulseira tudo muito colorido. Não tenho bijus assim então usei a única coisa que tenho de bolinhas. O que eu amei foi achar a meia de mão! Que sim, é uma meia que eu cortei e virou uma meia de mão, haha. Quem não tem cão...



Resultado final!

E as fotos! Não me matem, foi meu irmão quem as tirou tirando sarro de mim o tempo todo, então foi tenso. Podem ver pelas minhas expressões faciais pobre. Mas fiz como fã, foi quase um Cosplay, haha espero que gostem.







Pra mim Chiquitias, todas as versões, não foi apenas uma novela, foi uma especie de refúgio em um mundo mágico. Me lembro que quando era pequena meus pais brigavam muito e ter essa fuga da realidade me ajudou muito a conviver com o problema. A novela é super mágica, eu passava o dia inteiro imaginando como seria viver naquele mundo de magico com amigos, música, brincadeiras e principalmente amor. As histórias te passam muito isso, amor. Então eu super recomento para toda a família é uma novela para os pequenos, mas te encanta a tal ponto que em qualquer idade você se torna fã.

Para fechar, as minhas músicas favoritas de todas as versões e temporadas! Eu amo as músicas e quando vejo os vídeos fico igual uma idiota cantando, e sim, eu ainda lembro das letras. Que venha Chiquititas 2013!







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa