Pages

16 de fevereiro de 2013

Missão: Rapunzel, como ter cabelos longos


Sempre achei lindo cabelos longos, mas nunca tive vontade de tê-los. Quem mora no Rio de Janeiro sabe que aqui é verão o ano inteiro e o cabelo longo acaba sendo uma desvantagem para quem trabalha, vai a escola, tem que ir ao mercado e etc. Isso não impede as mulheres de tê-los, é claro, mas eu sempre pensei:'' De quê adianta ter cabelão se for pra ficar preso?'' Fora que dava muitos gastos e sempre achei cabelos curtos e repicados muito mais estilosos.


Bem era assim que eu pensava. Um dia desses eu vi uma foto minha  de quando eu devia ter uns seis, sete anos e meu cabelo era enorme. Tanto que na foto estou com duas tranças no alto da cabeça e as pontas batiam no ombro. Ao ver essa foto me deu uma vontade de ter cabelos longos de novo (mesmo que eu não me lembre como era tê-los). Olhando as milhares de fotos do tipo no tumblr e depois de visitar alguns sites eu vi que não é tão difícil assim e formulei um plano de três passos para os meus cabelos.


Essa semana entrei na missão Rapunzel. Quero ter cabelos cumpridos. O caminho mais rápido para isso seria os implantes de cabelo, mas eu quero um cabelo meu. Maaas ter cabelos cumpridos e saudáveis não é fácil ainda mais para mim que admito ser um pouco relaxa em relação a minha alimentação. O que nos leva ao passo um: alimentação


 Para ter cabelos saudáveis precisamos ter uma alimentação correta, balanceada  rica em vitaminas... Bem, isso todo mundo sabe. O problema é que eu não como no horário certo, e ás vezes prefiro um lanchinho a um almoço de verdade. Esses dias tenho percebido que meus cabelos estão perdendo o brilho e estão secos. Já mudei isso! Ontem mesmo fui ao mercado com a minha Mama e compramos frutas, legumes, cereais, enfim, fizemos aquelas compras saudáveis. A sua saúde e a do seu cabelo começam pela boca.



Segundo passo: vitaminas por fora. Outra coisa que vou tentar novamente é usar o Shampoo Bomba! Acho que nunca fiz uma resenha dele, mas eu já usei. Para quem não sabe o Shampoo Bomba nada mais é do que um shampoo normal (sem vitaminas), que é misturado ao Monovim A (Que é vitamina A pura) e ao Bepantol. O shampoo, segundo as meninas da net, serve para acelerar o crescimento do cabelo. Eu não sei de onde surgiu essa ideia, mas minha amiga Mandy me deu a dica e começamos a usar o tal do shampoo milagreiro na mesma época. Mandy disse que não notou resultados, já eu achei que meu cabelo ficou mais forte, agora crescimento... Meu cabelo sempre teve um crescimento bom, então não sei se foi o shampoo ou os cuidados que tive com o cabelo, ou até mesmo se foi uma combinação dos dois. Pelo youtube, forums, blogs você vê algumas mulheres que viram resultados e outras que não. Estou disposta a tentar de novo. Assim que for usar faço resenha!


Terceiro passo, Cronograma Capilar. Já ouviu falar? Na época em que eu tinha mechas coloridas eu visitava (e ainda visito) o blog da Chibi o Chibi Room. Vale a pena visitar, a dona do blog (Chibi) é uma fofa e ela dá dicas maravilhosas para quem tem cabelos coloridos ou quer ter. Voltando ao assunto, lá ela criou uma postagem sobre o cronograma capilar que é uma especie de tratamento que você faz nos cabelos com mascaras de hidratação, nutrição e reconstrução. Esse cronograma é para quem tem cabelos detonados e quer ressuscitar a vida dos fios. Quem fez e seguiu a risca diz que teve resultado sim e que é ótimo. Eu vou tentar porque estou sentido que meus fios estão quebrando. Quem quiser saber mais sobre o cronograma é só clicar nesse link aqui, vai direto para a ótima explicação da Chibi sobre o que é o cronograma e lá ela tem outros posts mostrando como é a fase da hidratação, nutrição e reconstrução.


Além de tudo o que eu falei acima, para ter cabelos longos é precisa muita, muita paciência. Não só com os cuidados, mas também com o tempo de espera. O cabelo só cresce um centímetro e meio por mês (e isso varia) e há também as fases do cabelo, nascimento, tempo de vida e renovação dos fios. Tem pessoas que levam anos para terem cabelos compridos. É triste, haha, mas lembre-se que tudo a ajuda, alimentação e os cuidados diários. Agora se for bem apressada os apliques e implantes estão sempre ai para nos animar!


 renata massa