Páginas

Desmineralização Capilar

Alguém já ouviu falar do Desmineralizador Capilar da Summit? Quem acompanha os meus post sobre o henê sabe que ele é incompatível com 90% das químicas alisadoras e quem começa a usar passa a ser ''escravo'' dele para sempre... A menos que corte as pontas até retirar todo o resíduo dos fios. Maas viajando pela net esses dias eu encontrei em um blog (não me recordo qual), uma menina falando sobre este produto da foto. Agora o que ser isso?


Desmineralização Capilar é um procedimento que remove metais pesados e minerais do fio de cabelo, adquiridos através de aplicação de químicas, colorações, má alimentação, medicamentos, ou pelo simples utilização de shampoos de má qualidade e através do contato com a água. Sim a água carrega muitos minerais que são nocivos ao cabelo.

O sistema foi desenvolvido por uma empresa americana depois de anos de pesquisa que concluiu que muitos cabelos não respondiam aos sistemas de tratamentos porque estavam carregados com minerais tais como cálcio e magnésio, afetando o cabelo negativamente.

O resultado do tratamento é um cabelo saudável , que recupera o seu brilho e movimentos naturais.

O kit é composto Moisturizing Shampoo (474ml), Nubian Results (474ml) e Moisturizing Conditioner (474ml) e deve ser usado 1x por semana para a troca de química.

Só uma nota gente, eu nunca vi esse produto por aqui onde eu moro, e também nunca usei nada da marca Summit, vou explicar aqui o que eu entendi do produto e do como ele age.


Então, Aliens, quando você usa um produto químico, (escovas progressivas, tioglicolato, guanidina, henê e etc) e resolve trocar essa química por outra, pode haver uma incompatibilidade, porque sempre terá algum resíduo do produto anterior no meio ou nas pontas do seu cabelo. A raiz ela cresce virgem, beleza, mas o comprimento do cabelo continua com os resíduos de tudo o que você usou. Então o desmineralizador vai retirar os metais pesados e os minerais sem mudar o efeito do produto anterior no seu cabelo ( assim ele promete!). Quem usar henê por exemplo; o cabelo continuará liso e preto. Quem vai relaxamento, o cabelo continuar solto e com a raiz baixa. (Assim ele promete!)

Como eu disse na nota, eu NUNCA usei esse produto, então não posso dizer se ele realmente faz o que promete. Ele custa em torno de R$ 84,64, esse preço eu vi em um blog, pode variar de acordo com a sua cidade. 

Vendo as opiniões das meninas da net eu encontrei essa aqui do blog Cabelos Sem Minerio (?). Ela está usando o produto e ela da sua opinião sobre a quinta aplicação. Lembrando: ela fez um teste de mecha que é sempre muito importante. A opinião dela foi:

Ontem eu fiz a quinta aplicação da desmineralização capilar da summit, e hoje a titulo de observação já que ainda faltam 5 aplicações fiz um teste de mecha com descolorante, deixei a mecha 30 minutos com descolorante e agua oxigenada de 10 e depois mais 30 minutos com auga oxigenada de 20 e mais 10 minutos com agua oxigenada de 30, com 5 minutos mais na agua ox de 30 o cabelo começou a ficar elastico e eu parei (Esse clareamento progressivo eu vi em um site onde o cabeleireiro dizia qu o cabelo não quebrava tanto)
Resultado:

a mecha ficou levemente mais clara tipo uns dois tons no pretão do Hene, evitei passar na rais mas para o alto ficou mais claro, mas acho que mesmo depois de desmineralizar vai ter que ser assim muito aos poucos uma vez por semana, afinal o meu cabelo sempre teve dificuldade de abrir com hene então que é tão escuro vai demorar muito. Tirei uma foto mas não sei se da para perceber a diferença pois clareou pouco!um beijo para todas




O ideal para cabelos com henê são dez aplicações do Summit. Isso sem parar. E mesmo assim pode ser que precise mais. 

Aqui neste outro blog, achei recentemente, a Ana completou as dez aplicações. Ela tem tudo documentado no blog. Ela usava henê e conseguiu sim clarear os fios. Todos os posts você encontra aqui.

Existem outros desmineralizadores no mercado? Eu não sei, talvez sim. Nunca procurei pelo produto, porque como havia dito, não sabia sobre a existência do mesmo até o momento. 

Bem, procurem e se informem povo. Se funciona mesmo, quem usa, me manda uns comentários ok?

Te a próxima povo!


Fontes: http://www.evolutionhair.com.br/tratamentos/Desmineralizacao-Capilar/16/
http://www.beautyrock.com.br/2010/11/desmineralizacao-capilar.html

PIN IT

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger