Pages

2 de fevereiro de 2013

Ao no Exorcist



Hey Aliens! Como está o sábado de vocês? Espero que mais animado que o meu. Bem, a postagem de hoje é sobre um anime muito foda. Tem uns meses que eu assisti Ao no Exorcist, que se você não conhece vai passar a conhecer agora.

Ao no Exorcist (青の祓魔師 Ao no Futsumashi), também conhecido no ocidente como Blue Exorcist, é uma série de mangá escrita e ilustrado pela mangaká Kazue Kato. A obra vem sendo serializada pela Jump Square, revista mensal da editora Shueisha, desde abril de 2009. Recebeu uma adaptação em anime com 25 episódios pelo estúdio A-1 Pictures em 2011.


Gênero: Shonen, Fantasia, Supernatural, Comédia
Sinopse: Ao no Exorcist conta a história de dois irmãos, Rin e Yukio. Enquanto Rin é boca suja, brigão e não liga para os estudos Yukio é fraco, educado e um aluno aplicado. Eles desconhecem seu pai e sua mãe morreu quando eram novos sendo criados pelo Padre Fujimoto, mas tudo muda quando Rin descobre ser filho de Satan o demônio mais poderoso e temido, com a morte de seu amado pai adotivo Rin busca se tornar mais forte, nesse caminhada descobre que não conhece seu irmão tão bem assim.



Confesso que quando comecei a ver Ao no Exorcist, não me surpreendi muito. Assim no primeiro episódio, por exemplo. Mas no segundo as coisas começam a esquentar, a luta começa de verdade e ai o bicho pega. É um anime de ação, com cenas hilárias. É tudo bem colorido, ao contrário de alguns animes que eu vi com o tema ''sobrenatural'', mas isso não incomoda em nada. 

Destaque para os personagens:





Rin, um dos personagens principais, é um bad boy do bem. Antes de descobrir que era o filho de Satan ele meio que não ligava pra nada, vivia se metendo em brigas e não estava nem ai para escola ou o seu futuro. Após a morte do pai, Rin toma a grande decisão de se tornar um exorcista. Ai que achei bem irônico, um demônio querendo ser exorcista! (?) Sim, bem louco. Rin tem um doce coração, além de ser um ótimo cozinheiro e pregar algumas peças hilárias no irmão Yukio. Haha! Gente ele é um amor de personagem, do tipo que você super se apaixona.



Yukio é o gêmeo do Rin e completamente o oposto dele. Delicado, inteligente e bom com armas! No começo Yukio aparece como a sinopse o descreve; fraco, educado e um aluno aplicado. Mas com as transformações que a morte do seu pai trouxe, mais o fato de Rin se tornar um aluno para ser um exorcista, a personalidade de Yukio se mostra bastante diferente. O menininho se tornou um homem, forte e misterioso. Chegou alguns momentos em que pensei que ele era um dos vilões da história. Esses lados, gentil, forte e misterioso fazem do Yukio também um personagem que você vai amar.



Kirigakure Shura é uma personagem foda. Daquelas em que você não tem o que reclamar. É uma das minhas personagens femininas favoritas porque ela é forte, ela luta, ela tem cabelo vermelho e amarelo, tem os peitões e  é uma das poucas personagens que eu posso fazer cosplay. Ela é muito teimosa, faz o estilo Kakashi, tipo despreocupadona? Cara só vendo mesmo, de Ao ela é minha personagem feminina favorita, to certa! Haha.



Shiro Fujimoto, o padre e pai adotivo dos meninos, merece uma salva de palmas. O que ele fez foi lindo ao salvar os bebês (Rin e Yukio) e fez um trabalho maravilhoso como pai. Ele merece destaque por ser um ótimo pai, por ser um bom padre( ele ajudou muitas pessoas) e por ser hilário também. Infelizmente ele morre no comecinho, mas o autor não nos deixa esquecer dele colocando flashbacks e lembrando o quão maravilhosos ele era.



Mephisto é um sem vergonha do caramba! Ele é um demônio e diretor da escola de exorcistas. O cara é aquele personagem que você nem ama, nem odeia, mas curte de mais! Ele é muito foda também e muito engraçado. O negócio dele é fazer apostas, e fica do lado de quem ganha. Amo/adoro ele.




Por último e não menos importante, Satan e Yuri. Não sem sei se Satanele chega a ser um personagem, ele não aparece nenhuma vez no anime ou mangá, ao menos não fisicamente. Ele possuí algumas pessoas e através delas ouvimos sua voz distorcida, mas enfim. O que eu quero chamar atenção é o relacionamento dele com a mãe dos meninos a Yuri. Gente achei tão fofo a história dos dois, e independente dele ser Satan, você torce inconscientemente para que eles tivessem ficado juntos, porque é muito fofo mesmo. Só esse pequeno momento dos dois já daria um outro anime Shoujo na minha opinião. Yuri merece destaque por ter sido um boa mãe mesmo por tão pouco tempo. Ela protegeu os filhos até o fim, foi muito lindo a cena dela com os bebês. 



Que inveja!



Soo, pessoas Ao no Exorcist é um anime com muitas emoções, personagens cativantes, momentos tristes, alegres e hilários. O anime tem 25 episódios, o mangás ainda está em publicação, tem uma OVA, e um filme que já tem dois trailers. Fica ai mais uma dica de um ótimo anime mangás.
 renata massa