Pages

11 de janeiro de 2013

Pele Limpa!


Enquanto minha net não vai pro prego, cá estou 0/ Quem tem pele oleosa ai levanta a mão? É, além de todos os meus problemas estéticos ainda tenho mais esse. Desde bem novinha eu tenho a pele oleosa o que me dava muitas espinhas e acabava com a minha autoestima. Eu sempre odiei minha pele, e o pior, não sabia como cuidar dela. Na adolescência, com a ajuda da minha mãe eu aprendi a fazer esfoliações e comecei a comprar produtos específicos para a minha pele. Já usei de tudo que você possa imaginar, mas hoje estou usando uma turminha que está me ajudando muito. Por ordem:

Foto horrível, mas com esse tempo nublado ficam todas assim.

1 - Esse é o deep cleansing, Gel facial de limpeza profunda, da Avon.
2 - Pure Zone, Gel esfoliante da L'oréal.
3 - Máscara facial removedora de cravos, da Avon.
4 - Loção adstringente Bella.
5 - Creme facial hidratante clareador, ACLARA, com filtro solar da Avon.

Todos os produtos são muito bons e eu já os uso há um ano. Primeiro eu lavo meu rosto com o Gel facial da Avon, depois esfolio o rosto com o esfoliante da L'oréal. Seco o rosto e passo a máscara removedora de cravos; depois de secar retiro, passo a loção adstringente e termino com o creme hidratante. E só. Faço esse ''ritual'' sempre que percebo que minha pele está muito ''suja''. Espinhas e cravos em excesso, oleosidade extrema, e etc. Durante a semana eu uso os sabonetes Asepxia para limpar o rosto, de manhã e a noite. 

É isso, Aliens, esses produtos são mais que bem recomendados, sobre a pele oleosa, só cuidando mesmo, não podemos nos livrar dela definitivamente. É um fardo que você terá que carregar para o resto da vida, mas fique feliz em saber que fatores como idade, alimentação e estilo de vida influenciam muito.

Quando você for mais velha, por volta dos 21,22 anos, (isso varia, ok?) elas diminuem devido a estabilização da produção de hormônios em seu corpo. Uma alimentação saudável é sempre recomendada para quem quer ter saúde e uma pele bonita. Nada de sair por ai só comendo hambúrguer, batata frita e chocolate, esses alimentos são os inimigos da pele saudável por serem ricos em gordura, o que provoca a oleosidade da pele. Comer frutas e legumes são ótimos auxiliadores na hora de combater a oleosidade. E por último, largar mão de ser preguiçoso ou preguiçosa, e cuidar mesmo da pele. Use produtos para o rosto a base de gel o que não deixa seu rosto com aspecto sujo. Lenços umedecidos são ótimos, no meio do dia você percebe que seu rosto está com aspecto cansado, mas você está dentro do ônibus e não tem como lavar, os lenços são sua salvação.

Bem, acho que não esqueci de nada, espero que esse post tenha ajudado você. Pele oleosa é ruim sim, mas com cuidado podemos viver com ela. Be Happy!
 renata massa