Pages

11 de janeiro de 2013

Lisos ou Cacheados?


Essa pergunta me perturba durante toda a minha existência. Eu nasci com os cabelos crespos e sempre quis tê-los lisos, pela facilidade, e claro, porque todas as minhas amigas também usavam os cabelos lisos. Mas ai eu cresci, deixei de lado as opiniões dos outros, e resolvi usá-los ao natural de novo. Até ai tudo bem. Só que um ano depois veio a onda das escovas progressivas, definitivas, de chocolate... E lá vou eu de novo pro liso chapado. Com o passar do tempo meu cabelo foi perdendo os nutrientes, ficando fraco e com as descolorações, quebrado e elástico.


Nos dias de hoje, eu os uso liso. Estou usando henê, que é uma química progressiva, tenho um post sobre ele aqui, e estou feliz. Não cheguei ao liso desejado, mas em compensação ao bagulho que meu cabelo estava, hoje ele está perfeito. Ás vezes, ainda me dá aquela vontade de ver os cachinhos. Principalmente quando eu lavo a cabeça e alguns cachos da raiz ficam soltinhos, ai que me dá vontade de meter a tesoura e vê-los crescer, haha.

Enfim, para quem ainda não cometeu as mesmas desgraças que as minhas, ou quer decidir o que fica melhor vamos as dicas de como ter o cabelo que você sempre sonhou.


Se seu cabelo é liso e fino, e você quer cacheá-los, a melhor maneira é o babyliss. Nem todo cabelo se dá bem com o permanente. Lembrando que a química do permanente é muito forte. Entoces, o babyliss é a melhor solução para quem quer ter os cachinhos.


Se seu cabelo for cacheado, cheio e você quer tê-los lisos existe milhares de escovas no mercado. A definitiva é a mais radical delas porque vai mudar a estrutura do seu cabelo e os cachos não vão voltar, só cortando o cabelo. O que eu recomendo para quem não quer perder os cachos, é fazer um relaxamento bem fraquinho e uma escova, ou só uma escova mesmo. Uma escova, (sem química pessoas, só o secador e a escova de cabelo) bem feita e cuidada, dura uma semana sem lavar.

Então antes de qualquer coisa, pense bem o que você vai fazer no seu cabelo. Se eu pudesse voltar no tempo manteria meus cachinhos, mas já que não posso estou cuidando do meu liso de henê.

E sim, você pode ter os cabelos, hora lisos, hora cacheados, sim. Mulher adora mudar, não é mesmo? Então por que ficar presa a um só estilo? Com cuidado e bom senso, podemos ter os cabelos que quisermos!













 renata massa