Pages

25 de janeiro de 2013

Cabelos Coloridos: Tutorial Miss Kim.


Hey Aliens! Recebi dois comentários no post cabelos coloridos, e fiquei feliz em saber que aquela simples postagem ajudou alguém. Bem, como eu nunca postei fotos do meus cabelos colorido, porque as perdi, resolvi criar para vocês um tutorial.

Como eu uso henê e não posso descolorir os cabelos, vou usar como cobaia essas três mechinhas de cabelo humano, para mostrar para vocês o passo a passo dos cabelos coloridos.

Primeiramente, se você tem o cabelo castanho claro, castanho escuro ou preto, tenha em mente que você vai precisar descolorir. Sooo let's go!


Essas são as mechas ok. Elas são de um... Ai esqueci o nome. Bem, um ''gominho'' de cabelo natural que minha tia comprou no salão e me deu para que eu alongasse o cabelo. Como nunca fiz isso, elas ficaram guardados. Eles eram loiros, mas eu os tingi de castanho escuro. Por quê? Porque eu sou uma desocupada que adora arrumar ideia, haha! Enfim, elas estão assim.

Para a descoloração você vai precisa de: Pó descolorante e água oxigenada. Algumas pessoas misturam amônia, mas eu não recomendo, pois resseca de mais o cabelo. Ou você usa a água oxigenada ou a amônia certo?

Aqui eu usei a da Yamá.

Essa é água oxigenada cremosa da AnaLéa.

Você vai misturar  a água oxigenada mais o pó descolorante em um potinho de plástico  e vai mexer e mexer até que fique cremosinho.


 Depois você vai aplicar nos cabelos, ou nas mechas, com um pincel e depois enrolá-las em papel alumínio se quiser. O tempo de espera é de 30 a 40 minutos. Pode ser que venha a clarear com menos tempo e também pode ser que você tenha que fazer mais de uma descoloração. Se esse for o seu caso, faça a primeira, espere uma semana e depois faça a outra. Não caia na besteira de tentar fazer outra descoloração no dia seguinte, vai da merda!

Aqui eu as deixei no pote mesmo. 



Depois de mais ou menos 25, 30 minutos as mechas ficaram bem claras, um tom meio alaranjado. A primeira vez que eu descolori meu cabelo, também ficou em um tom alaranjado e alguns fiozinhos loiros. É assim mesmo.



Depois de lavar, as mechas ficaram fininhas.



Bem, depois disso você vai lavar seus cabelos com um shampoo anti resíduos. Por quê? Bom como o nome já diz, esse shampoo ele serve para retirar todo o resíduo da descoloração do seu cabelo.Vai deixar os cabelos limpíssimos.

Eu usava esse shampoo da Bioderm.

Após lavar bem os cabelos, você vai hidratá-los com um bom creme. Pessoas não economizem. Serio mesmo, escolham um ótimo creme, porque a descoloração detona os fios. Faça uma hitratação bem feita.

Após feita essa hidratação, você pode escolher entre; esperar três dias para colorir ou colorir em seguida. Se sua escolha e colorir continue lendo. (Se não, também, haha!)

Certo, se for colorir, depois os cabelos, você não vai hidratar, ainda não. Seque os cabelos com uma toalha e passe o secador de leve para deixar os fios semi úmidos.

Se você quiser investir em uma tinta de verdade, existem várias no mercado,  Punky Color, La Riche Directions, Special Effects, Raw, Manic Panic. É só fuçar na internet. Por aqui eu nunca encontrei nenhuma das listadas acima, o que me obrigou a usar... Anilina!

Eu usava nos meus cabelos, Anilina de madeira. A anilina como eu disse no outro post, você encontra em qualquer papelaria, por no máximo 2,50. Ela é um pozinhho que você vai misturar a um creme de hidratação branco, desse jeito.


Essa foto ta tosca. E apesar de estar ''violeta'', o pozinho é azul. Como o meu havia acabado pedi um pouco da minha amiga e ela colocou nesse potinho. O nome dessa Anilina é Lacxe. Vem em um potinho bem pequenino, mas rende bastante.




Depois é só aplicar nos cabelos como uma tinta comum. O tempo certo para deixar o produto no cabelo, ninguém sabe, haha. Como não é uma tinta de verdade, não vem com prescrição. Mas vamos lá, quanto mais tempo você deixa nos cabelos, mais a cor pega, essa é a minha opinião. Lógico que você não vai deixar o produto por umas seis horas no cabelo. Isso não! Mas uma hora ele dá um bom resultado. Como o pó é misturado ao creme de hidratação ele não resseca seu cabelo, então não vejo problema em deixar uma hora.

Resultado:



Bom, ficou bem azul! Mais do que eu esperava. É assim meninas. Pintar os cabelos de colorido, não é nenhum bicho de sete cabeças. Você precisa ter atenção e bom senso. O cabelo colorido requer cuidados, você vai ter que redobrar suas hidratações, se antes eram uma vez por semana agora deve ser duas. Desbotamento. Sua cor vai desbotar sim! Como qualquer outra, é inevitável e não adianta fugir dessa realidade. Retoque de raiz. Isso eu não posso dizer, porque cada raiz é de um jeito. Vai de cada um. Um conselho é: não faça descolorações uma atrás da outra. Se possível, quer pintar o cabelo no meio do mês, mas a raiz está escura? Pinte com ela escura mesmo. Descoloração em excesso estraga o cabelo meninas, cuidado!

E por último, se jogue! Ter cabelos coloridos é muito bom e muito divertido. Com o tempo o medo de descolorir e pintar passa e ai você acaba se acostumando. Se puder investir em uma tinta boa, invista! Agora se não, aproveite a Anilina. AH! Use luvar porque ela mancha de mais da conta! Depois pra sair só com água sanitária. Err... Acho que não esqueci de nada... Enfim, adorei essas mechas acho que vou usá-las *-*

Meus Aliens, espero ter ajudado vocês a tirar algumas dúvidas sobre descoloração, quaisquer dúvidas me comente ou me mande um email, beijos!


 renata massa