Pages

16 de dezembro de 2012

Natal


Olá, quem ai está empolgado com o Natal? Eu não. Particularmente eu odeio essa data. Só tenho péssimas memórias e não entendo porque as pessoas adoram esse dia!

Quando eu era pequena o Natal era uma data em que comemorávamos o nascimento de Jesus com uma grande festa em que comíamos bastantes, abrimos presentes ( que apesar de ser aniversário de Jesus o presente era nosso.) e meu pai enchia a cara e fazia um grande escândalo  Por não ter uma família estruturada o Natal pra mim não tinha um ''significado familiar''. Depois que me tornei ateia, o principal motivo para se comemorar essa data, também perdeu o significado. Ou seja, é só mais uma data comercial estúpida. Um dia em que parentes que durante todo o ano você nem se lembra que existe, aparecem na sua casa com a cara cheia de cachaça dizendo que te ama muito e lhe desejando toda a sorte, paz e alegria e blá, blá, blá! Fingindo ser a família perfeita que na verdade não é.

Fora que toda aquela expectativa que os filmes de natal te dão é todo destruído. O amor familiar é zero aqui em casa. E a neve????! Eu moro no Brasil meu povo! Aqui não neva! (Com exceções de algumas regiões.) Mas aqui no Rio de Janeiro, Baixada Fluminense NÃO NEVA! Ou seja, acaba com a ''esperança''.

Para não dizer que eu só tive experiencias ruins eu me lembro sim, de alguns natais que eu passei tranquila. Uma vez, que eu era bem pequena, minha mãe, meu irmão e eu estávamos na Igreja. Passamos o Natal na igreja cheia, teve uma mesa bem farta com comida, ouve um coral do qual eu participei com outros jovens e crianças. Foi muito divertido. E no ano passado, em que o meu pai ( o grande pivô das brigas de final de ano) tinha ido embora de casa, e minha tia Leonice veio ficar com a gente. Foi o final de ano mais tranquilo que eu tive, também foi o mais divertido. Bebi e não passei mal, exceto tia Leonice que vomitou todos os bofes dela, mas enfim, no outro dia já estava tudo bem. Ela ficou com a gente até o ano novo. Meu cabelo estava lindo! Só comentando... Haha! Não tenho fotos desse dia, mas gostaria de ter tirado algumas para guardar. Esses foram os meus únicos natais tranquilos.

Esse ano talvez eu vá passar o natal na casa da minha irmã linda, Karen e sem preocupações com coisas idiotas que eu me preocupo todo o ano.

Bom, se você comemora o natal pelo espírito (que é o nascimento de Cristo), ou tem uma família linda e amorosa que ama você e ficam todos juntos fazendo coisas que famílias fazem no natal, eu desejo a você um grande e feliz natal. Que você ganhe muitos presentes! Que coma muito e que não fique de ressaca no dia seguinte.

E para aqueles que tem família como a minha, beba, curta, divirta-se na casa dos seus amigos e se esqueça dos seus problemas. Por que afinal de contas, é um feriado, você não tem escola, trabalho ou preocupações dos outros dias do ano, então se jogue, com moderação e curta o dia.

Um grande e feliz natal para todos que leem o blog dessa escritora louca.


 renata massa