Pages

11 de dezembro de 2012

Moda Vintage


Coisa que eu amo na moda é poder voltar no tempo e resgatar peças que antes achávamos que nunca iria voltar. Prova viva disso é a Moda Vintage.



Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas também sendo usada em outras épocas.



Eu sou fã dos filmes preto e branco, os que contam histórias das grandes rainhas (como Elizabeth) ou que se passam no período colonial. E fiquei muito feliz quando essa moda estourou porque trouxe de volta tudo o que eu via nos filmes antigos em uma versão mais moderna e atraente. Quem conhece a Moda Lolita sabe que os vestidos, a maioria deles, são inspirados em roupas vitorianas, mas em uma versão que dê paras as jovens usarem no dia-a-dia.



Sempre fui fãnzona dessa moda e a partir dai cresceu o meu gosto por Moda Vintage. O que mais me fascina são as variedades de tons, modelos... E você pode misturar tudo. A elegância vem em primeiro lugar. E quem ai nunca ouviu falar das Pin Ups? Hoje em dia esse estilo é aderido por muitas garotas.












Montando um look vintage! Antes eu achava a coisa mais difícil do mundo procurar por coisas com cara antiga nas lojas, mas não é não! Pequenas peças que você encontra, quando vai montar tudo vira um look vintage maravilhoso!

(Vestido de bolinhas. Você encontra em qualquer loja!)

(Salto vermelho. Também super fácil de encontrar.)
(Uma bolsa pequena ou média. Pode ser tanto preta quanto vermelha)



Dica: Tenha um bom olho. Veja fotos para se inspirar e quando sair para as comprar repare bem nas peças. Você vai ver que tem algumas que as vezes passam despercebidas, mas com um acessório certo fazem um look vintage incrível! Inspire-se! 
















 renata massa