Pages

20 de dezembro de 2012

Henê: Os Henês que eu usei.


Oie povo! Eu resolvi criar esses posts como meus (pequenos) diários sobre o Henê. Por quê? Bem, eu não tenho nada pra fazer, então resolvi fazer isso, haha! A batalha do Henê é bem complicada e escrever sobre isso me ajuda muito. So, let's go!

O primeiro Henê que eu usei foi o Pelúcia Forte da Embelleze. Ele tem um cheiro forte, característico do Henê. Ele é em gel só abrir colocar em um potinho mexer um pouco e usar. O que posso dizer dele... Para as pontas foi ótimo. Só com ele minhas pontas ficaram lisas, agora para a raiz eu vi que não estava dando jeito por isso mudei. Para alisamento dou nota 7. Para brilho 8. E maciez... Então! Com o pelúcia eu nunca notei maciez após o uso do Henê. Não sei se foi porque é em gel e durante a aplicação ele seca... Mas foi isso, para maciez a nota é 0.



Depois de muito usar o Pelúcia resolvi usar um em pó. Comprei o mais baratinho que achei só para testar e verificando em várias farmácias pude ver que o mais barato é o Henê Alizador Negro com HENNA da SunSet. Aqui na minha cidade ele está em torno de $5,70. Ele vem com dois pozinhos um alisador e o outro colorante, em saquinhos grudados. É para preparar a quente em banho maria o que me atrapalhou um pouco porque eu consegui fazer o impossível! Eu queimei o Henê! Sim! Eu fiz isso. Sou uma besta. Mas enfim, minha mãe me socorreu e conseguiu salvar o que ficou do Henê. Ele tem um cheirinho que eu achei agradável. Enquanto prepara ele fica um cor de - com o perdão da palavra - cocô de bebê! Exatamente. No cabelo ele fica preto. Pra tirar não vi problema. Depois de passar o shampoo e condicionador veio a minha surpresa, meu cabelo que antes ficava embaraçado, agora eu conseguia pentear com os dedos e estava super macio! Foi o primeiro Henê que eu usei e senti o cabelo ficar macio, muito bom. Alisamento eu dou um 7,5. Brilho 8. E maciez 9,5. Tá ai a prova de quê nem todo produto barato não presta. 




Minha terceira experiencia com Henês em pó foi com o Divina Dama em Pó Perfumado. Ele é pouca coisa mais caro, pelo menos onde eu comprei (comprei os dois no mesmo lugar.), não me lembro o preço exato, mas é diferença de um, dois reais. Vem com dois pozinhos também, um para colorir e o outro para alisar. Preparo a quente. O cheiro, não me lembro do cheiro. Depois que lavei não vi que o ''Perfumado'' não
adiantou muita alguma coisa, tem o cheirinho de Henê sim. Achei que o alisamento foi bom, nota 7,5. Brilho nota 8, adorei o brilho que ele deu. Maciez 6,5. Comecei a usar um creme muito bom para hidratação, então não sei se a maciez é devido ao creme ou o Henê. Bom, em comparação prefiro o Alizador Negro. 



O último que usei foi o Henê Divina Dama em Gel Médio. Para falar a verdade eu nem sabia que ele existia. Eu tinha que passar Henê e pedi para minha mãe comprar um ela me trouxe esse. Ele é como o pelúcia você corta a ponta despeja em um potinho mexe e é só aplicar no cabelo. Uma coisa que eu achei diferente nele é que você precisa lavar a cabeça antes de usar o produto. É o primeiro produto químico que eu vi isso. Mas bem, fiz como foi pedido e não teve problema algum, foi uma aplicação normal. Achei ele melhor do que o pelúcia porque não ressecou tanto meu cabelo, a aplicação foi fácil e na hora de lavar não deu problema. Não sei se foi porque ele é médio, mas achei ele sem cheiro forte. Claro na hora da aplicação sempre sobe aquele cheirinho, mas mesmo esse Henê não senti que foi forte e quanto lavei não senti mais nada. Alisamento nota 7, hidratação 6 e maciez 8.




Ta ai. Esses foram os henês que eu usei até hoje. Pergunta: precisa ficar trocando de henê? Não, você não precisa, eu só ''troquei'', porque achei que o pelúcia não estava mais alisando minha raiz e depois por curiosidade fui testando os outros henês. Se você usa o Divina Dama, ou Pelúcia e vê que o resultado está bom pode usar dele sempre não tem problema. É isso, qualquer dúvida é só me perguntar!


 renata massa