Pages

21 de dezembro de 2012

Fim do Mundo? Eu fui 0/


Oie galera! Hoje é sexta-feira! O mundo não acabou. Todo mundo vai poder sair e comemorar a vida sem mais preocupações de uma terrível morte descrita por um bando de índios que fumaram muita maconha há milhares de anos.

É incrível como em pleno século 21 as pessoas ainda acreditam nessa besteira de fim de mundo. Eu já vi até pessoas religiosas crendo que a profecia dos Maias era real.

Muitas pessoas ganharam milhões com essa coisa toda de fim do mundo e quem saiu perdendo foi você! Sim, exatamente. Tudo isso não passou de uma BIG jogada de marketing. Pensem comigo. As teorias do fim, olha quantos documentários você viu na TV, quantos blogs questionando o assunto. Pra quê? Por que a mídia puxou tanta a sardinha para um assunto tão trivial? Simplesmente eles querem que você acredite tanto que o mundo pode acabar em 21 de Dezembro, que eles o farão comprar e comprar mais. ''Ué o mundo não vai acabar? Então pra que que eu vou ficar guardando dinheiro?'' Pode parecer estupidez, mas muita gente pensou assim. Pessoas até mais radicais compraram casas em um lugar, que segundo especialistas, não seria atingindo pelas catástrofes do fim de mundo. Alguns também viraram reclusos, estocando água e comida, aprendendo a sobreviver em situações caóticas, tudo isso por acreditar em uma profecia besta.

Até hoje eu fico admirada com a burrice da humanidade. Se você pensar bem, nós seres humanos podemos morrer a qualquer momento. Isso eu não digo pelos perigos que vivemos aqui na Terra, mas sim pelos perigos que existem no espaço. Meteoros podem colidir com a Terra. A própria Terra pode se voltar contra nós com um imenso terremoto, ou tsunami em massa. E lembrando sempre que o nosso pior inimigo, somos nós mesmos, destruindo cada vez mais o único lugar habitável no nosso espaço.

Se as pessoas usassem mais a cabeça saberiam que não há como uma tribo de pessoas sem nenhum estudo sobre astronomia ou qualquer coisa que seja, prever que o mundo vá acabar. Quer saber mesmo quando o mundo vai acabar e mesmo assim sem dados exatos, mas com provas cientificas? Hoje de manhã olhando o site do Tribuna Hoje, eles fizeram um matéria sobre o Fim do Mundo o que me inspirou a escrever esse texto. E lá eles pegam um pequeno trecho do livro do astrônomo David Morrison, (ele não é qualquer um, ele trabalha na NASA, pessoas muito respeito.) que tem um site que serve para responder exatamente a essas perguntas. Se você tem dúvida sobre esse trecho, é só procurar em sites de astronomia. Agora vamos ao trecho:

“A Terra será engolida pelo Sol em cerca de quatro bilhões de anos. Essa não é uma teoria particular, é um fato conhecido por todos os astrônomos.” 

Agora você já sabe quando o mundo vai realmente acabar. Ainda preocupado? Acho que não, e nem eu porque provavelmente nem estarei mais aqui, a menos que me clonem e clonem várias vezes.

Galera o propósito desse texto é: estudem! Pesquisem, vasculhem, corram atrás da ciência que nesse mundo é a nossa única certeza. Não se deixem enganar por essa mídia podre. E o que você ainda está fazendo ai? O dia está lindo! Vá aproveitar esse planeta maravilhoso. Quem sabe quando ele vai realmente acabar. Muaahahahaha! (Risada maléfica)




Fonte: http://www.tribunahoje.com/noticia/49895/mundo/2012/12/21/dia-21-de-dezembro-de-2012-e-o-mundo-continua-ate-quando.html
 renata massa