Pages

12 de novembro de 2012

TPM

Eu odeio esses dias em que nada dá certo, todas as pessoas querem me irritar, magoar e me atormentar. Odeio o fato de estar muito quente e ás vezes muito frio. Por que o mundo não coopera um pouco? Será que ninguém vê que estou em dia especial.

Pior é chegar em casa e ver tudo bagunçado e ainda acusarem você de ter feito isso. Como? Se nem em casa eu estava! Ai vem, pai, mãe dando bronca, irmão enchendo o saco, cachorro comendo suas coisas, amigos mandando coisas fofas no Face como se a vida fosse um mar de rosas, mas NÃO É.

É um inferno.

E o pior de tudo é que no final do dia você descobre que nada foi o que parecia. Que não era o mundo que estava de cabeça para baixo e sim você mesma. Os momentos de raiva eram coisas bobas. Os momentos tristes nem eram tristes. E as pessoas com quem você brigou não fazem a menor ideia do porque você estava agindo daquele jeito. Ai você se sente um monstro.

Isso é o que a maldita TPM faz com você. E por mais que a gente tente, é impossível não se deixar ser levada por ela de vez em quando. Essa ''situação'' faz parte de nós mulheres, e sendo jovem ou velha é sempre um inferno. Como não dá para evitar purgatório mental, meu conselho e o que eu procuro seguir é: faça o que você quiser fazer. Coma o que tem vontade, vista o que quiser e o que te faz se sentir linda. Invista em você, cosméticos, um novo corte de cabelo, compre esmaltes, vá para um salão spar, não importa o quê! Dedique um tempo a si mesma. Quanto mais bonita você se sentir melhor será para levar o dia-a-dia.

Cuide do interior também. Escolha uma melhor amiga, (amiga de verdade) e conte todas as suas lamúrias. Faça o que for preciso para se livrar de toda essa tensão que você sente durante esses dias. Procure controlar a língua para não machucar as pessoas que você ama e se não der certo use a desculpa que todos entendem:'' Foi mal... Estava naqueles dias. :)''

E o mais importante de tudo! Coma chocolate.



 renata massa