Pages

13 de outubro de 2012

Quero ficar loira!


Oie povo! Enquanto preparo o post Fantasia para o Dia das Bruxas, resolvi falar um pouquinho do drama de muitas meninas. Abrindo o post minha diva loira Reese Witherspoon. Passar de morena para loira não é uma tarefa fácil e dá um medinho. Só de pensar na palavra descoloração sei que muitas por ai até tremem. Mas muito calma nessa hora. Primeiramente se alguém disser para você que vai te transformar em loira descolorindo seus cabelos, dê um tiro nessa pessoa. Descoloração não é brincadeira, e logicamente não vai te deixar loira. 




Se você for morena (cabelos pretos, castanho escuro, etc) o mais recomendável é que você vá clareando aos pouquinhos. Como? Passando tintas mais claras. E isso resolve mesmo. Abaixo vejam o meu drama capilar em menos de alguns meses.




Há um ano que eu pinto meu cabelo, nunca fui de ficar pintando por preguiça, mas quando pintei a primeira vez fiquei viciada. Meu cabelo não era virgem de química, desde bem pequena eu faço relaxamentos na raiz, graças a isso meu cabelo era de um castanho escuro. Depois pintei de vermelho, pegou bem, mas ainda não era o que eu queria. Depois de algumas aplicações ele ficou ruivo. Eu amei essa cor, mas queria vermelho, vermelhão, vermelhusco. Daí continuei passando. E ficou beeem vermelho. Depois vieram as tintas coloridas, (devido a uma pani no meu PC não tenho nenhuma foto dessa época =/) Descolori algumas mechas para pintar de azul e verde. Passada essa época resolvi ficar loira! Por uma coincidência de químicas, a tinta loira ficou mais clara nas partes em que descolori deixando assim meu cabelo loiro escuro com mechas bem clarinhas. Depois que meu cabelo foi para brejo comecei a usar Henê e hoje estou morena 0/



Conclusão! Percebi que conforme fui clareando o cabelo as tintas loiras que eu passava iam  pegando melhor e chegavam ao tom que eu queria.
 Um exemplo de quem usou a técnica de clarear os fios foi a Demi Lovato. Lembram que ela era morena e então ficou ruiva e depois foi usando tons de loiro para ficar platinada? Ela foi clareando aos poucos e hoje está loirassa. 















Outro exemplo, Katy Perry. Lembram a época em que apareceu ruiva e em pouco tempo depois estava loira?








Último exemplo, minha diva Miley. Ela tinha o preto e foi pintando de castanho, depois foi clareando, ficou ruiva, fez mechas loiras, depois foi clareando, clareando e Bang! Hoje está platinada! 













Viram como não é difícil. Não que as famosas fizeram isso de propósito (no caso da Katy eu acho que sim), mas como o cabelo foi ficando clarinho elas resolveram ficar loiras, e foi o que aconteceu comigo. Pra mim esse é um dos jeitos mais seguros de se ficar loira. Por que, enquanto você vai tingindo seu cabelo preto com cores mais claras, você vai mantendo a rotina normal de hidratações, ou seja, seu cabelo não vai sentir tanto quanto descolorir tudo de uma vez e perder a queratina do cabelo. Mais trabalhoso? Sim. Mas em compensação seu cabelo ficará um loiro bonito e não todo espigado.




Então como eu começo? Corra a farmácia e escolha um tom de castanho. Existem vários. Um número acima do seu é perfeito para começar, se você não sabe qual é o número exato da tonalidade do seu cabelo, procure na palheta de cores um tom próximo. Conforme o cabelo for clareando vá escolhendo cores mais claras e quando ele estiver 5,3 ou 8,1 você já pode pintar do loiro que escolheu. Ah, dúvida! Preciso ficar ruiva? Não. Mas se quiser pode pintar em tons avermelhados e depois ir pintando de loiro sem problema.




Virar loira é uma grande mudança, então pense bem antes de fazer. Nem todo mundo fica bem em certos tons, mas quem acerta se vê belas mudanças. Como a Anahí. 



Então é isso fica a dica para as meninas que querem ficar loiras, muita paciência, redobre as hidratações, escolha tons de tinta sempre um tom mais claro do que está o seu cabelo e se divirta com as modificações. Porque cada vez que você pintar vai sair uma cor diferente e única. Tire fotos para se lembrar de como ficou cada uma. Até mais, pessoas!







 renata massa