Pages

7 de outubro de 2012

Príncipe Encantado Onde Estás?


Ai, ai. Por onde anda o bom e velho príncipe encantando? Eu só tenho 17 anos e quase nenhuma experiencia com o amor, mas o que eu vejo hoje em dia com as minhas amigas é esse desespero por encontrar o cara perfeito, o amor da vida dela, o príncipe encantado.

A maioria das garotas sonham em encontrar o cara perfeito. Aquele adolescente lindo, de olhos verdes e sorriso maroto, misterioso que por algum motivo estranho vai ser aproximar de você, te amar e fazer da sua vida a coisa mais maravilhosa do mundo. Não. Não é por ai.

Quando eu era pequena via muitos desses filmes da Disney e achava tudo encantador, mas nunca parei para pensar em achar o príncipe encantado. Nas minhas brincadeiras eu derrubava minhas bonecas de penhascos, as fazia se suicidar ou as afogava. Calma, calma não criemos pânico! Nessa época eu via muitos filmes de terror o que influenciou esse meu lado mórbido. Mais a frente eu brincava de ser uma grande executiva. Sim! Era o meu sonho ter uma grande empresa e ser famosa e reconhecida pelo meu maravilhoso trabalho.

Diferente das meninas da minha idade, eu brincava de ser mãe solteira e ser uma grande executiva. O príncipe nunca me passou pela cabeça. Ser salva por um homem fazia-me sentir fraca. Talvez seja porque desde cedo, vendo as brigas dos meus pais eu pensava que casamento não era a coisa mais maravilhosa do mundo. Você conhece uma homem perfeito e rico, se casam e vivem felizes para sempre. Pra mim isso era uma besteira mentirosa. 

Onde eu quero chegar com tudo isso? Os filmes da Disney influenciam muito as meninas. Ensinam que elas devem ser poias, lesadas e esperar que um homem venha e resolva todos os problemas da vida delas. Não é isso que acontece mesmo. 

Não acreditar em um casamento feliz me fez crescer alerta aos garotos que tentavam quebrar meu coração e até hoje posso dizer que fui bem-sucedida nisso. Já me apaixonei sim, mas nunca fiquei de coração partido por ninguém, e sabe por quê? Príncipes encantados NÃO EXISTEM! Eles são frutos da mídia para enganar o coração das nossas pobres meninas. O quanto mais cedo percebe isso menores são as chances de você se machucar em um relacionamento. Pare de pensar que os homens são seres perfeitos, cavalheiros de armadura brilhante porque eles não são. São humanos, como nós mulheres que também tem defeitos e qualidades. Acho que entender isso é o passo principal para entrar em relacionamento. Não esperar que o outro seja perfeito, porque você não é.

Ok, o príncipe encantado não existe, mas e agora? Seja feliz com o que você tem. Talvez o seu príncipe seja seu amigo bobo que sempre está ao seu lado, cuida de você e te ajuda sempre, e não o bonitão popular. As meninas esquecem de ver o que há em volta delas. Tem muitos meninos legais, mas parece que mulher gosta de sofrer e corre sempre atrás daquele que não presta. Quando vocês pararem de ver o exterior e começar a dar mais valor ao conteúdo, serão felizes.

A Disney mente. Não existe amor amor a primeira vista muito menos amor perfeito. Pra mim, o amor vem com tempo, e com muito dedicação e carinho. Não ache que você ama aquele menino da escola e que morreria por ele, NÃO, você não faria isso e ELE não faria isso por você. Seus pais morreriam por você seu namorado não. A vida é assim meninas e meninos. Aprendam a dar valor quem dá valor a vocês. Esqueça o príncipe e vá ser feliz!
 renata massa