Pages

9 de outubro de 2012

Dicas de Decoração: Holloween


Oi povo! Hoje começam as dicas para a festa de Dia das Bruxas. Vamos começar com decoração. A decoração da festa é super importante, pode ser de simples a mais sofisticada, uma decoração fofa é sempre bem vinda. Como aqui a prioridade é gastar menos, vou dar algumas dicas bem baratas.





Vamos começar pelo básico. Abóboras! Sim, vamos falar das lindas e deliciosas aboboras. Existem uma grande variedade de aboboras no brasil, e a mais comum é a abóbora seca e aboborinha italiana. É a que eu mais vejo nos sacalões e mercados daqui onde eu moro. Mas o que a gente vai usar para fazer a abobora fantasma é a Moranga. O melhor lugar para achar esta linda aqui são nas feiras livres. Escolha uma bem lisinha  e de cor viva.


No Youtube achei esse vídeo SUPER simples, ensinando como fazer a abóbora de Holloween. Galera, de todos esse é o melhor! Qualquer um pode fazer essa abobora.




Feitas as abóboras, agora vamos para o próximo passo. Em casa de festas você pode encomendar e a decoração já virá pronta, agora se você quer por a mão na massa pode sair a caça, em lojas de festa mesmo e procurar caveirinhas, fantasmas, bruxinhas e montar sua mesa, ou decorar sua casa. Se sua festa for em casa você pode montar uma mesa e decorar em volta com balões e por as comidas e doces no centro. Preto, laranja e roxo são as cores mais comuns, mas é claro que você pode dar seu toque especial. Essas fotos, achei bem bacanas, são decorações simples, mas que ficarem lindas.









Comidas! A parte mais importante na minha opinião, haha! Como eu não sei cozinhar e também não fiz nenhuma receita de doces, vasculhei o Youtube com tutoriais de comidas. Achei todas bem fáceis, escolham suas preferidas.









Você também pode fazer um almoço ou jantar, até porque você não quer as crianças vomitando de tanto comer doce. Então antes de servir os doces, você pode fazer um almoço ou jantar e servir seus convidados. E nada melhor do que receitas com aboboras!

Purê de abobora:



Receita: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/11160-pure-de-abobora.html

Abóbora Gratinada:





Bobó de Abóbora:




Abóbora Moranga:


Tartare de Abóbora:




Abóbora com Carne Seca (Minha receita preferida)




Hum... Uma receita mais gostosa que a outra. Lembrando que você pode escolher as mais baratas e mais fáceis de fazer. Não podemos esquecer das balas! É tradição, tem que ter balas. Acho que de tudo é o mais fácil. Você pode comprar balas diversas, M&Ms, jujubas, pirulitos, enfim tem N opções.



















Por último e não menos importante, música! Não podemos esquecer, toda festa boa tem música boa, então se esbaldem quem gosta de rock mais pesado, gothic metal e por ai vai. Para quem não curte eu aconselho o nosso rei do pop Michael Jackson. Tem festa de Halloween melhor do que embalada por Thriller?



Lembrando que você não precisa seguir a risca essas dicas, peguem o que precisarem e se divirtam! Sempre gastando pouco. As fotos são ilustrativas para vocês terem inspirações para decorarem do seu jeito. Tudo com seu toque especial.

Por hoje é só meus pequenos zumbis! O próximo post provavelmente será de fantasias, eeeeba! Ainda tem a maquiagem e por último algumas dicas pra quem não quer fazer festa, não vai a uma festa, mas quer curtir o Halloween. Beijos meus amores!!        
 renata massa