Pages

15 de agosto de 2012

Ciúmes


Você chega em casa e tem 30 ligações perdidas, uns 300 sms e sabe se lá quantas mais! Você retorna a ligação e recebe um grande de um esporro por não ter atendido as ligações seguido de um interrogatório sem fim.



O ciúme controlado em um relacionamento é considerável saudável, mas tem gente que extrapola demais. Essa mania de saber o que o outro está fazendo e com quem está fazendo é um verdadeiro pé no saco.

Geralmente você não percebe quando um cara ou uma garota é um ciumento obsessivo, porque no inicio do relacionamento tudo são flores. Você sente uma vontade enorme de passar a maior parte do seu tempo com a pessoa amada. Mas depois que o ''período febre'' passa (de seis meses a um ano de relacionamento - isso varia de pessoa pra pessoa.), aquelas mensagens a cada dez segundos passa a começar a irritar.

Ele ou ela quer saber onde você está, com quem está, o que está fazendo e que horas vai voltar. Você tenta ao máximo se livrar do controle dos seus pais e quando arruma um namorado ou namorada você ganha um terceiro pai ou mãe. É ridículo!




Vai por mim. Por mais que você tente, você NUNCA vai poder controlar ninguém. Se a pessoa tiver que te trair ela vai, independente de você tentar saber tudo o que ela está fazendo. A confiança é um dos fatores primordiais para que um relacionamento de certo. Sem confiança você sempre vai sofrer.

Agora existem dois tipos de confiança: a que você tem em você e a que você tem na outra pessoa.
Quando não confiamos em nós mesmos, seja por não se achar bonita ou musculoso o suficiente, faz com que as velhas dúvidas apareçam. Será que ele ainda me acha bonita? Ela prefere o garoto da capa da revista capricho do que eu. Meus amores, prestem atenção, se ele/ela está com você é porque você tem algo que ninguém mais tem. Beleza é uma questão de opinião. Sim, temos que cuidar do nosso corpo, mas não virarmos escravos da beleza só porque não nos achamos bons o suficiente para o gato ou para gata. Tente olhar mais para fora dessa caixa que você se fechou. Há bem mais nessa vida do que ficar perdendo tempo na frente do espelho.

Falta de confiança no namorado/namorada. Esse tipo de desconfiança, na minha opinião, é a pior. É difícil você acreditar que aquela garoto galinha largou todas as periguetes pra ficar só com você. Ou que aquela menina linda, parou de beijar todos na balada só para ficar com você. Quando os parceiros dão motivo para a gente ficar com o pé a trás a situação fica difícil. Mas infelizmente o único jeito de saber se essa pessoa mudou, te ama de verdade e quer ficar só com você é o tempo. Reparar em como a pessoa age com você na frente dos amigos e família é muito importante. Se o gato antes cumprimentava a todas com grandes abraços e beijos longos, mas agora é só aperto de mão, é um sinal de que ele te respeita. Se a garota usava mini saias e agora está com o vestuário mais comportado é sinal de que ela está mostrando á todos que respeita o homem que tem.

 São essas pequenas mudanças que nos fazem perceber se a pessoa vale a pena ou não. Existem certas coisas que você tem que deixar quando namora. Afinal, estar namorando é bem mais do que mudar o status do Facebook. É mais, quem vive de passado é museu. O que foi, foi o que importa é o agora. É lembre-se: antes seu namorado ou namorada estava solteiro/solteira o que lhe dava direito de fazer o que quisesse da vida. Essa coisa de futucar as redes sociais e ficar brigando por uma foto de mil novecentos e bolinha é uma criancice sem tamanho. Quando essa foto foi tirada ela/ele provavelmente nem sabia que você existia, então chega de neuras.

Para finalizar, ciúmes pra mim é uma grande falta do que fazer, porque se você tem uma louça para lavar não vai perder seu tempo tomando conta da vida do seu namorado/namorada. E lembre-se: ninguém é de ninguém. Você não é dono do seu amor, ele é livre para te deixar e arrumar uma outra pessoa. A vida é assim. Hoje você está com alguém, mas daqui a um ano dois, pode não estar mais. Aproveite os momentos de carinho, de consolo, os divertidos, apaixonados e que seja bom enquanto dure.


 renata massa