Pages

18 de junho de 2012

Matemática e Eu!


Matemática é uma matéria que eu odiava, odeio e sempre vou odiar. Não vejo a hora de inventarem um máquina do tempo para mim estrangular com as minhas próprias mãos todos os debiloides que inventaram esses problemas de doido.



Infelizmente a matética é importante, (se você ficar reprovado nela vai se ferrar), e uma das coisas que tive dificuldade de aprender foi equação de 2º grau. Minha professora, que não ajudou muito, porque ela fala rápido demais, escreve rápido demais, e consequentemente explica as matérias rápido demais. Eu sou uma lesada, então preciso de tempo e dedicação para aprender.


Não querendo dar uma de atrasada da turma, fui fuçar na net pra aprender sozinha. E não é que conseguir! Achei esse vídeo, que se não me engando é de um professor, explicando tudo direitinho e o passo a passo.





Vi o vídeo mais de 500 vezes, (é um vídeo fácil, pra vocês verem como eu sou burra) e depois de quebrar muito a cabeça olhando meus exercícios do caderno eu consegui fazer uma. Fiquei super feliz e contente resolvi as outras vinte questões e no dia seguinte fui mostrar para a professora. A vadia nem olhou meu caderno acreditam? E depois de corrigir as vinte perguntas no quadro descobri que só acertei UMA questão que foi a primeiro que eu fiz.


Enfim, depois dessa experiência maravilhosa e motivadora, eu mandei a matemática+minha professora PRA PUTA QUE PARIU! E fui ser feliz. Não entendo essa porra, nunca entendi e nem vou entender. Esse ano com certeza vou repetir em matemática, mas quer saber? To pouco me lixando. Ano que vem, se meu professor ou professora for mais legal e ensinar melhor que a desse ano, eu aprendo.



Minha dica pra quem está aprendendo matemática é: se esforce por você. Queria aprender para ser alguém na vida, mas não esquente muito seus miolos. Você não é professor(a) de matemática, você não fez faculdade para se especializar nisso, você ainda está na escola, então keep calm e vá tomar uma cerveja ( se for menor de idade um Nescau) e seja feliz! No seu currículo não vai pedir que você saiba a raiz quadrada de três pães e meio. (?) A menos que você vá trabalhar com matemática. E lembre-se Albert Einstein tinha as piores notas, e mesmo assim se imortalizou um grande gênio.
Ufa! Escrevi demais. Pessoas é isso. Espero que tenham aprendido alguma coisa com o vídeo. Matemática é um saco, mas sem ela não vivemos, e seria impossível viver. Ela é importante sim. Principalmente na hora de contar o dinheiro que a gente recebe, né!


 renata massa