Pages

14 de maio de 2012

Moda Hippie


Olá meus anjinhos! Como estão vocês?  Eu não posto com muita frequência, mas quando acho de postar é um atrás do outro. Hahaha.







O post de hoje é sobre uma moda que eu sou simplesmente apaixonada, que é a moda Hippie.
Pequena introdução nerd. ''Os "hippies" (no singular, hippie) eram parte do movimento de contracultura dos anos 60 tendo relativa queda de popularidade nos anos 70 nos EUA, embora tenha tido muita força em países como o Brasil somente na década de 70.
Uma das frases idiomáticas associada a este movimento foi a célebre máxima "Paz e Amor" (em inglês "Peace and Love") que precedeu a expressão "Ban the Bomb", a qual criticava o uso de armas nucleares.''







Existiu muita coisa por trás desse movimento. Ele não eram só maconheiros que gostavam de transar ao ar livre, eles eram pacificadores. Lutavam pelos direitos das pessoas e pelo bem da natureza. No Brasil temos algumas comunidades Hippies espalhadas por praias e comunidades alternativas. Ou seja, o movimento ainda tem suas raízes espalhadas.

O movimento Hippie não deixou só uma grande mensagem ao mundo, mas também um grande estilo. Nós vemos até hoje algumas tendencias que vão e voltam, como o cabelo afro, livre, leve e solto e o todo bagunçado.








As roupas e os acessórios.









Hoje em dia, tudo que era antigo ganhou uma cara nova, e hoje nós temos o hippie chic. Um jeito mais moderno de adaptarmos o estilo hippie para o dia-a-dia. Separei algumas fotos de acessórios hippie para usarmos na escola, para ir ao shopping e até em eventos mais sofisticados.


Headbands! Todo mundo conhece. Um acessório da moda hippie que voltou com TUDO. Dá pra usar em todos os lugares. Super versátil.









Tranças. As tranças são uma ótima pedida na hora de escolher o penteado para escola. Elas são fáceis de fazer, algumas tomam lugar até do próprio acessórios e são um diferencial, né.











Os lenços são lindos e sofisticados, mas com uma arrumadinha podem ficar despojados. São ótimos pro dia em que vc acorda meio leoa, sabe? Com aquela juba enorme! Então, nada que um pouco de mousse nas pontas, um belo lenço, e criatividade não deem jeito.









Flores! Quem ai não ama flores no cabelo! No mercado existem milhares de presilhas nesse estilo e com o look certo você monta seu próprio estilo hippie.










Agora as roupas. Separei uns looks fáceis de montar. Estes que você pode usar para ir ao shopping com as amigas ou algo mais arrumadinho para o gato.










Para aquelas que são altas, (Que não é o meu caso =/) tem os vestidões!









Eu tenho um vestido igual a esse só que roxo. E eu achando que nunca ia encontrar nada da moda hippie onde eu moro.






O movimento hippie, na minha opinião, foi uma coisa linda. Até hoje tem pessoas que curtem seus ensinamentos e os vivem. A moda, foi só um bônus disso tudo. Espero que vcs tenham gostado meninas, e se quiserem adotar o estilo pesquisem na internet fotos e depois se joguem nas lojas. Com um bom olho vcs vão encontrar peças que vc nem diria que lembrava a moda hippie. Cuidado com os preços, tem coisas que saem super caras na loja, que vc podia ter comprado por um preço ótimo na feirinha.



E por ultimo divirtam-se! A moda hippie é super colorida e divertida!
PAZ E AMOR GALERA!








Fonte: Wikipedia
Imagens: Google.
 renata massa