Pages

14 de abril de 2012

Cabelos Coloridos


Olá amores! Depois de um século sem postar estou de volta e para falar de um assunto que todas as garotas e alguns garotos amam! *-*A moda agora são os cabelos coloridos. Várias meninas fazem vídeos de como pintar o cabelo postam no youtube e fazem o maior sucesso. Isso faz-me perguntar: por que não nascemos com cabelo colorido? Quer coisa mais linda do que ter o cabelo verde, rosa, azul, vermelho, arco íris?! Essa manina maravilhosa também chegou a mim. Eu sempre amei cabelos coloridos e tudo começou a guria de cabelo rosa que ficava fazendo piruetas e brincando com uns bonecos de tecido. Sim! Eu assistia Lazy Town e queria o cabelo da Stephanie!





Depois que eu cresci e me tornei gente, ( Tsc Tsc) minha nova musa inspiradora foi a nossa fofissíma Marimoon. Quer musa melhor do que ela? Eu me apaixonei por esse cabelo azul e esqueci completamente do rosa! 







Enfim, tinha todas as dicas para colorir os cabelos e só faltava uma coisa: coragem. Sim. Pintar o cabelo não é tão fácil quanto todo mundo pensa, e eu não sabia nem por onde começar. Com medo da descoloração eu corri para o jeito mais seguro e rápido de se ter mechas coloridas: os apliques de cabelo. Eles são bons, baratos e super fáceis de colocar.







Acredite: apliques podem fazer um milagre na sua vida.

Os aplique de tic tac são os meus preferidos. Os apliques servem para dar volume e alongar os fios. É um dinheiro muito bem gasto porque as extensões fazem milagres. Se quer saber onde comprar, como usar e tal visite esse site. Tem as melhores informações. Chibi-chan também é uma querida, linda com seu cabelo azul. http://www.chibi-room.com/

Eu usei e abusei dos apliques e foi muito divertido. Mas ai em 2011 eu conheci esta garota. Lindsay Woods. Ela é super linda e fofa. Seus vídeos são muito bem explicados e ela é super divertida. Depois que eu vi as transformações, quase sempre feitas por ela mesma, eu criei coragem para fazer no meu cabelo.


 Vou confessar que a descoloração me deixou bem tensa. Primeiro: eu nunca tinha feito antes. Segundo: uso um relaxamento a base de amônia. E terceiro: o barulho que o papel alumínio faz quando esquenta é aterrorizante '.' Sério, pensei que ia cair naquela hora.



É pode parecer engraçado, mas pra mim não foi. AH! Nunca misture água oxigenada, pó descolorante e amônia. Sempre, e eu repito, SEMPRE vai dar merda.


Depois da descoloração vem a coloração. Começou a minha procura por tintas na internet. Existem várias marcas, mas o difícil mesmo é encontrá-las. No Brasil ainda não tem uma grande variedade de tintas coloridas. O que dificulta muito na hora de escolher. A mais conhecida e ''fácil'' de encontrar é a Exotic Colors Criativ. Tem uma gama de cores enormes e lindas. Você pode encontrar de tudo no site: www.exoticcriativ.com/index.html


Agora se você não tem grana para comprar uma tinta maneira, ou tem problema com o correio da sua cidade como eu, (MEU CORREIO TÁ EM GREVE A MAIS DE UM MÊS NÃO CHEGA NADA NESSA CIDADE! AJUDA AÊ POW!) você pode usar a anilina. Eeee! Isso mesmo. A tão famosa anilina. Se você nunca usou pode usar poque funciona. Ela tinge mesmo. E é barata. Você pode encontrar em qualquer papelaria ou loja de tintas, essas de pintar casa mesmo. Você pode diluí-la em álcool, mas eu uso e aconselho usar seu creme de massagem na cor branca. O álcool resseca o cabelo.




Independentemente de tinta ou anilina, se seu cabelo for preto, ou castanho você vai ter que descolorir, então muito cuidado. A descoloração não tem mistério, mas você tem que levar em conta o estado do seu cabelo. Se a química que você usa para relaxa-lo ou alisa-lo é compatível com a descoloração. E sempre, e claro, se você está seguindo corretamente as instruções de uso.

Agora se seu cabelo for virgem a descoloração vai prejudicar um pouquinho, mas nem tanto. Com boas hidratações ele fica nos trincs. Se for loiro médio ou claro melhor ainda. Não precisa descolorir. A cor que você for escolher vai depender muito do seu astral. Eu particularmente adoro o azul, mas já usei mechas rosas, verdes... O que vai determinar a cor é o seu estilo. O que mais vai fazer você se sentir bem.



Tom de pele. Eu sou mulata clara e pinto o cabelo de vermelho a la Rihanna. Acho que cor não tem nada a ver. Se você se sentir bem tá valendo até usar o cabelo arco-íris. Leve isso em conta na hora de tingir as madeixas. Se sentiu bem com a cor? Use-a! Não deixa ninguém te dizer o que pode ou não fazer.








Cabelo colorido é tudo de bom, mas requer cuidados. Como diz a Chibi-Chan: ''Se você quer ter cabelo colorido e não quer ter trabalho é melhor nem pintar.'' Então fica os alertas. Você não vai poder lavar o cabelo todos os dias. Hidratações são super importantes porque a descoloração, mais a coloração vai agredir seu cabelo. Boa alimentação também ajuda, e muito, a manter o cabelo sempre brilhante e saudável.



Nossa escrevi demais! Se esqueci alguma coisa pode puxar minha orelha. Quaisquer dúvida mande nos comentários. Depois eu posto uma foto das minhas mechas verdes! AH! Sim. Pessoas essa foi a minha experiência com cabelos coloridos. Cada um vai reagir de um jeito - Digo a descoloração, a escolha pela cor e etc e tal -, então muito cuidado. Consulte sempre um profissional antes de fazer qualquer coisa. 

(Abigail Wilson)


Um beijo e um queijo.

PS: Se alguma dessas imagens for sua, por favor me mandar um email caso queira que eu as retire ou coloque créditos. By By.

Imagens: Google
 renata massa